quinta-feira, 10 de julho de 2014

É tão estranho pessoas sorrindo em fotos do perfil.

Esses dias estava na rede social e vi um post bem interessante, recheado de violência, indignação e outras coisas mais sobre a Copa. Dêem uma olhada no teor da coisa:


Bom, depois de enfiar várias coisas no orifício retal (coitado, sempre o cu que toma tudo sozinho!), bem... Não vou comentar sobre a copa. Pelo menos não nesse post. Mas sim como essa coisa de rede social mexe com nossa imagem das pessoas. E não digo sobre o que necessariamente a pessoa pensa - vivemos numa democracia, mesmo que não concordemos, devemos respeitar acima de tudo. Mas sim de imagem mesmo, no sentido literal.

A imagem dessa senhorita tecendo esse comentário de baixo calão e... SORRINDO NA FOTO DO PERFIL! xD

Não sei, mas uma das leis básicas da semiótica é que atribuímos um significado ao todo, juntamos o texto cheio de palavreado chulo com a imagem sorridente da pessoa, e tudo o que consigo imaginar é que a pessoa que nos diz fala sobre enfiar coisas no buraco anal... Sorrindo. Isso parece meio psicopata, não sei como definir. Por favor, sou só eu que penso assim?

Por isso que eu detesto fotos de pessoas sorrindo. Não coloque fotos sorrindo no perfil. Ou pelo menos não coloque sempre. Eu entendo que é muito uma questão de embelezar: especialmente mulheres.

Tirar uma foto sorrindo tem todo aquele significado de juventude, de estar na flor da sua idade e de seu período reprodutivo em busca de acasalamento, mas pera lá! Mas existem também outras caras, e... Pasmem, pessoas ficam muito bonitas sérias (homens e mulheres!), com aquele olhar de Monalisa, ou mesmo aquelas fotos espontâneas. Muitas são sensacionais, e você não precisa estar bêbado num bar e decidir tirar uma foto com aquele sorrisão de vodka pra se sentir bonito.

Pessoalmente não gosto de imagens sorrindo. Ok, meu Twitter tem uma foto minha sorrindo, meu Google Plus também. No meu Facebook é uma foto com sorriso mais discreto, e em outras é até um desenho auto-retrato meu... Com feição séria.

Acho que com o advento das câmeras em todo lugar e acessíveis trouxe também um novo padrão de fotos, onde apenas sorrindo é aceitável. Mas fica tão estranho uma pessoa sorrindo e me mandando enfiar objetos fálicos no meu reto como nesse post da rede social que... Acho muito estranho. Eu leio o que a pessoa disse e tudo o que consigo imaginar é a pessoa falando isso tudo sorrindo, como na imagem.

Estranho, né?

(ah, eu escondi, obviamente, pra preservar a identidade da pessoa, hehe. Mas acredite, a foto está com um sorrisão de bochecha a bochecha)

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog