The birds and the bees.



Hoje eu vi esse vídeo. Sensacional! Hahaha.

Eu acho que muita gente talvez relembre qual foi sua reação quando descobriu o que raios era sexo quando ainda era criança.

Na última vez que fui pro interior meus priminhos não me paravam de fazer perguntas sobre como que crianças eram feitas. Bom, eu lembro que quando eu tinha uns dez anos que eu tive as primeiras aulas de educação sexual nas aulas de ciência, mas ninguém nunca explicava direito. Eram sempre analogias, ninguém ia ao ponto e explicava como era de fato. Só fui descobrir com uns 13 anos quando abri uma Private (sim, as revistas pornôs). Especialmente sobre a cópula.

No Castelo Rá-tim-bum falava que era o papai colocar a sementinha na mamãe. Bom, isso era de se imaginar, mas o esquema era como esse raio de sementinha era colocada. E cada um explica de uma maneira diferente! Mesmo nesse vídeo dá pra ver, tem pais que falam que o papai e mamãe ficam pelados e fazem uma "dança", enquanto uma outra mãe fica chocada ao dizer que o pênis jogava um líquido dentro da vagina que engravidava a pessoa.

Naturalmente meus priminhos vieram me perguntar. Eu acho que contar essas estórias de sementinha ou de dançar pelado só atrapalha, pois a imaginação das crianças voam longe (e de adultos também).

Expliquei pra eles que é bem simples. Um pênis, entra na vagina, e que isso dá prazer para ambos, e quando esse prazer chega no ápice, o homem lança o líquido e engravida. Que adultos gostam de fazer isso, e que isso é uma coisa natural. Que quando eles crescerem, vão ver as meninas com outros olhos, que se naquele momento eles odiavam garotas, num futuro eles iriam ficar apaixonados por elas. Que iam querer ficar junto com elas e, naturalmente, fazer sexo é uma demonstração desse amor.

Disse também que não é feio fazer, nem errado, mas que deve ser feito certo. E a maneira certa de se fazer é com camisinha. Disse que eles podem fazer com quem quiserem, mas que jamais esquecessem de usar camisinha (que até naquele momento era uma bexiga, eles não imaginavam que isso ia no pinto).

E claro, que isso vai acontecer naturalmente quando eles crescerem. Eles tem 10 e 7 anos. Eu disse que a partir dessa idade tudo no corpo vai crescer, e que o pênis ficará no tamanho de um adulto e que isso é natural. E com esse pênis, poderão fazer sexo. Mas jamais esqueçam da camisinha! Não apenas pela gravidez, mas também por doenças.

Não sei porque ser tão puritano assim. Se crianças entenderem não necessariamente vão fazer. Eles vão crescer, naturalmente vão fazer em algum momento, mas essas analogias e deixar de falar só acaba causando o pior dos cenários, desde má conduta sexual, como contrair doenças. Mas tem que ser explicado e falado do jeito como é.

Comentários

Postagens mais visitadas