Mil e quinhentos!

Segunda-feira sempre é um dia de preguiça. Mas olha só! 16 de março de 2015, e meu amado blog está completando mil e quinhentos fucking posts. Alguém tem noção disso? Acho que nem mesmo eu. Parece que foi ontem que eu postei isso aqui, quando o blog chegou a marca de mil posts.

Só uns três anos para conseguir mais quinhentos posts. E no ano em que esse espaço aqui faz dez anos. Parece que 2015 vai ser só de festa!

Não vou ser repetitivo. Tem um pouquinho da história do blog nesse link pro milésimo post. Mas queria falar mesmo como é a vida de quem tem um blog pessoal e escreve apenas por hobby mesmo. Nunca o fallenPegasus me rendeu um centavo, tudo o que eu faço é apenas porque eu gosto mesmo de escrever e ler outros blogs.

Mas ainda assim escrever um blog e manter ele por tanto tempo requere um bom trabalho. Não se consegue mil e quinhentos posts da noite pro dia, e sim, teve vários momentos nesses mil e quinhentos que o blog provavelmente iria parar. Não foram os mil e quinhentos posts em ponto de bala, não mesmo! Teve meses que eu ficava sem saber o que postar. E eu não gosto de postar coisas perdidas apenas por postar. Talvez no começo, se você ver posts lá de 2006 ou 2007 vai ver que era bem no estilão diário pessoal mesmo. Mas aí vi que é um saco ficar falando da minha vida, exceto se não tiver algo que seja construtivo pra pessoa.

Outra coisa que reparei também é que muitos meses que eu tava desanimado, saiam menos posts no blog também. Quando eu fico desanimado é difícil ter pique e interesse pra postar alguma coisa. Desânimo é sempre uma bosta. Mas veja só... Nada é pra sempre. Nem mesmo o desânimo, e o desânimo passava e cá estava eu de volta aqui, postando.

Ter um blog é complicado. Conheço muita gente que criou blogs e desistiu depois, ou gente que simplesmente criou e postou pouco e nunca mais. Talvez da minha turminha do pessoal que viveu aquela febre inicial dos blogs no Brasil em meados de 2005, só o fallenPegasus sobreviveu. Talvez tenham migrado pro Facebook ou outras redes sociais (todo mundo tem um amigo que posta atualizações imensas na timeline, tipo postagem de blog), mas blogs ainda hoje continuam vivos como nunca, como visto aqui.

Tudo bem que eu faço parte dos quinhentos mil que usam a blogger, é nada perto dos 14 milhões do Wordpress. Mas pelo menos por enquanto não vejo motivos pra sair daqui não. Gosto daqui! Interface boa, continuam trazendo novidades, além da tradição: blogger foi praticamente quem começou os blogs na internet. Tanto que assim como Bombril virou sinônimo de palha de aço, Blogger virou sinônimo de blog (entendeu o trocadilho, né? Blog da Blogger! Rá, rá, rá...).

Continuem visitando! Rumo aos dois mil! =D

Comentários

Postagens mais visitadas