Pegasus Sanctuary


Começando as comemorações pros dez anos do fallen Pegasus! Apresentando o mais novo layout, contando toda a história dos visuais desse blog, todos unidos em algo como se fosse num santuário.

Esse é o Pegasus Sanctuary!

Eu já estava querendo há muito tempo criar um layout que mostrasse todos os outros layouts que já fiz pro blog. Mas não queria que ficasse apenas num grid chato e quadrado mostrando tudo como se fossem miniaturas, eu queria algo diferente.

Rascunhei muito até chegar nesse layout. O primeiro elemento, é claro, é esse pégaso enorme. É bem parecido com o do logo, aliás. Mas eu queria fazer com que o pégaso estivesse correndo para alçar voo. Por isso eu escolhi um pocotó tão dramático. O que quis mostrar com isso é que o blog continua firme e forte, e que esses dez anos só fizeram amadurecer e aumentar ainda mais a velocidade!

Eu queria brincar com a tipografia também. Gosto muito de designs que usam tipografia, e como esse é um blog, escolhi diversas frases, mini-textos ou termos que estão no blog, que foram ditos em algum momento, ou de coisas que me fazem bem.

Esse fundo dos raios é um formato bem inovador pra um layout. Percebam o formato legal que ele faz, como na miniatura acima. Como texto de web não dá pra fazer aquele box legal que dá pra se fazer em revistas, o jeito é desconstruir usando outros elementos, e no caso usei a arte da parte superior pra dirigir o olhar pro texto do blog.

E por fim, não menos importante, o layout possui trechos de posts, tem o pégaso correndo num desenho inédito que fiz e... Os layouts estão no fundo, é claro! Não deu pra colocar todos (são 46 contando esse. Alguém tem noção disso?) mas os principais estão ali. Incluindo no lugar de honra o primeiro layout do blog, o Pegasus Dreams pertinho da asa esquerda do cavalo alado.

Resolvi usar melhor o rodapé também. Lá embaixo vocês podem acessar os arquivos e uma lista com blogs de amigos meus. =)

Comentários

Postagens mais visitadas