Pegasus Wings Decade 05-15 - Pré-história (1)

Dez anos de blog! Fazendo parte dos posts comemorativos dessa década resolvi criar essa série de posts: Pegasus' Wings Decade 05-15. E hoje eu queria mostrar o embrião disso tudo que se tornou o blog hoje.

Infelizmente nada sobreviveu do embrião que foi o 2 Bad!!, o meu primeiro blog. Mas antes de mostrar a réplica que eu criei de acordo com o que conseguia puxar da memória, queria contar como era o clima da época daqueles idos anos de 2003-2005 mais ou menos quando estourou a onda de blogs no Brasil e no mundo e a época que o meu santo blog aqui começou.

Não é novidade nenhuma que eu participei muito do Fórum Saint Seiya Arayashiki, onde jogavámos um RPG online de interpretação de personagens do universo dos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). E naquela época áurea dos blog eu lembro que muitas pessoas criavam blogs - normalmente duravam apenas alguns meses, mas criavam.

E eu sempre quis muito ter um diário. E a coisa mais legal que eu gostava no blog é que o blog é um diário, só que invertido, pois é público. Não tem o aspecto privado que os diários originais têm. Isso sempre me atraiu muito.

E todas as pessoas faziam um blog com o nome do seu personagem favorito. Quem gostava do Shaka de Virgem fazia um blog com algo do nome no título, e assim sucessivamente. E embora o Seiya de Pégaso, o protagonista, seja meu personagem favorito do universo Saint Seiya, o meu primeiro protótipo de blog não era sobre o Seiya, menos ainda o pégaso.

Era Hypnos, o deus do sono, também presente na obra do Masami Kurumada:


Foi provavelmente no começo de 2004 que eu resolvi fazer o 2 Bad!!, meu primeiro blog. Eu lembro mais ou menos o visual, e acima está uma reprodução do que ele era mais ou menos. Eu lembro que a ideia era fazer posts que alternavam entre o eu (Alain) e o Hypnos. Eu cheguei até a fazer o layout no Photoshop, cheguei a recortar a imagem e fazer todo o código dele, mas eu não postei nada.

Na época usava o serviço de Weblogger, que nem existe mais, do Terra. Na época os serviços mais famosos era Blogger (que era da UOL), Blig (da iG) e o Weblogger do Terra. Cheguei a subir os arquivos em um domínio que eu tinha no serviço de páginas do Terra, mas o blog havia morrido antes mesmo de começar.

Mas claro, tinha lá seus motivos:

Não sei, acho que achei muito limitado. E eu desde o começo tinha o plano de começar um blog e continuar, e se eu fosse fazer sobre o Hypnos, e ainda mais com essa coisa de posts duplos, eu ia enjoar fácil. Sem contar que com esse título de "Hypnos Blog" iria limitar muito, ia ser chato.

E tinha o problema desse nome também. Por mais que fosse uma das minhas músicas favoritas do Michael Jackson (a canção 2 Bad), não era muito legal como nome de blog também. "2 Bad" pode ser lido como "Too bad", que equivale à expressão "que pena!", em português. Não era legal.

Ainda em 2005 eu decidi que iria recomeçar. E embora no Fórum eu tinha assumido o personagem do Hypnos, e todo mundo fazia o blog de acordo com o seu personagem, resolvi recriar o meu blog com alguma referência ao Seiya de Pégaso. Porém, tinha que ser um nome que não faria nenhuma menção direta ao personagem, pois iria me limitar de novo. Tinha que ser um nome que pudesse de alguma forma durar por um tempo e que eu pudesse fazer qualquer template sem ficar grudado no tema. E ao mesmo tempo carregaria junto o meu mito grego favorito, meu personagem de Saint Seiya favorito, e seria um nome que serviria pra fazer o que eu quisesse, sem ficar atrelado ao Seiya apenas.

E aí achei o nome perfeito: Pegasus Wings. Só faltava o mais importante: fazer o blog!

No próximo post vou mostrar os primeiros protótipos que sobreviveram. ;)

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas