Pegasus Wings Decade 05-15 - #1

Como eu disse no post anterior, eu esperava o melhor momento para lançar enfim o blog. Fiquei produzindo o layout, mas não sabia nem quando lançar, menos ainda se lançar. Sim, fiquei muito hesitante em lançar um blog, já que a moda estava esfriando naquela época.

As aulas do terceiro ano do ensino médio terminaram no começo de dezembro. A despedida dos amigos tinha passado, e no futuro eu via uma grande incógnita. Tudo era incerto, eu estava entrando na vida adulta, e tinha um grande medo. Medo do tempo passar e eu não perceber. Afinal, provavelmente eu estaria entrando na fase mais rotineira na minha vida, entraria pro grupo dos robôs adultos que só sabiam trabalhar, trabalhar e trabalhar.

E eu queria um registro daquele tempo, para que eu olhasse pra trás e visse o que estava acontecendo, o que eu pensava na época, o que estava passando comigo. Não queria ser apenas mais um sem passado.

No dia 14 de dezembro enfim joguei o blog no ar e fiz a primeira postagem:


#1 - Pegasus Dreams (Dez/2005 até Jan/2006)
Até hoje está online essa primeira postagem. Bom, lendo bem dá pra perceber como era o clima na época! A arte-base era o pégaso, o cavalo alado da mitologia grega. Fiz três linhas no topo com imagens. No topo esquerdo um mapa do Brasil e um pégaso e filhote do lado, embaixo tem uma obra do Pablo Picasso e meus olhos, e na linha final nuvens, muitas nuvens.

Essa arte do pégaso da esquerda eu peguei na internet mesmo. E como todo bom blog da época, tinha um imenso perfil da pessoa no lado direito, com coisas irrelevantes, como elemento, santa preferida, e o que eu odeio. Note que eu já detestava o calor, pois entre todas as coisas do mundo a que eu mais odiava era o calor. Não mudou muito.

Engraçado que os links do lado todos tem blogs de amigos que eram do Arayashiki. Da Renata até o Mancha! E a foto do meninão no topo? Mas eu gostei e ainda gosto muito. Deu um trabalho do cão pra fazer, e eu curti muito o resultado.

Em dezembro os posts refletiam esse final do ensino médio e entrada da faculdade. Foi um momento bem tenso da minha vida, pois eu comecei a fazer arquitetura, que eu não gostava nem um pouco. E também o post sobre minha formatura no ensino médio.



#2 - Pegasus Fantasy (Fev/2006 até Mar/2006)
O primeiro (e único) sobre o Seiya! Afinal foi o pégaso e ele indiretamente que inspirou a criação do Pegasus Wings. Eram todas screenshots da Saga de Hades, na época tinha uma fama enorme. Eu gostava muito do efeito nuvens do Photoshop, dá pra perceber no fundo. Super cafona.

Tinha essa azul meio Seiya, e o perfil já tinha umas alterações, incluindo a foto. Provavelmente estão achando meio confuso essa coisa branca enorme ao lado, mas era um tempo em que os browsers só tinham a resolução de 800x600 (inclusive o de casa). E eu tinha acessado o blog numa configuração superior (1024x768) e tinha ficado um azul enorme vazio. Joguei um gradiente branco no lado pra preencher espaço.

Os posts dessa época eram bem depressivos, pois eu tinha acabado de entrar numa faculdade que eu não queria, tinha muitas brigas com meu pai, e eu detestava a vida de adulto. Não mudou muita coisa também! Hehe.



#3 - Ethernal Sage (Abr/2006 até Mai/2006)
Eu jogava muito Ragnarok Online. Era um MMORPG muito famoso no Brasil na época, e eu passava dias, horas, semanas jogando. E nessa época eu tinha um personagem cujo job era Sábio (Sage), uma evolução de mago. Eu gostava dos personagens refletindo a mim mesmo, e como eu era uma pessoa que gostava muito de conhecimento, fiz um sábio.

Tinha até uma foto dele no perfil do blog, nessa coluna da direita do perfil. Era uma screenshot do jogo, dele atacando (não, ele não andava igual um pato). Porém, a ideia era ter lançado um outro layout no lugar, sobre Metal Gear Solid (mais pra frente eu mostro. Até hoje eu os tenho aqui).

No topo tem um artwork do sábio feito pela própria Gravity (empresa que criou o Ragnarok) e no fundo a cidade de Juno, a cidade dos sábios no jogo. Eu gostei muito das cores, acho que super combinaram com a atmosfera do personagem.



#4 - Raging Monk (Jun/2006 até Jul/2006)
Eu gostava muito de animações em Flash. E fiz o topo do blog com animações em Flash. Bem simples, aliás, eram mais umas pétalas de cerejeira caindo em cima do logo. Foi completamente inspirado no site do filme Memórias de uma gueixa japonês (lá o filme se chama "Sayuri") que eu achei genial. Não está online.

Assim como o do mês anterior, foi baseado em um dos meus personagens do Ragnarok Online, dessa vez o monge que eu tinha. Artwork e uma screenshot dele no jogo. Sim, ele tinha um chapéu chinês, haha.

Ficou bem redondinho, cores legais, um tom amadeirado, só esse fundo que não deu muito certo. São umas flores, mas ficou bem mal cortado. E mesmo eu nem sendo budista ainda nessa época, curioso é o conhecimento que eu já tinha sobre a religião feitos com minhas próprias pesquisas. Até bhikkhu. Realmente parecia algo meio predestinado eu me tornar budista no futuro! Se até no meu jogo favorito meu job era... Monge.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas