Pegasus 10 - 2010


Em 2010 eu virei budista. Foi algo que sempre busquei como fé, e desde que conheci, jamais larguei.

Eu sempre busquei praticar uma religião. Sempre admirei muito cristianismo e todas as outras religiões que temos no Brasil. Sempre gostei de estudar muito e tinha um lado espiritual bem forte antes mesmo de conhecer budismo. Porém sempre quis praticar budismo, mas ao mesmo tempo não tinha muito a vontade de me isolar em um monastério.

Até que conheci a Shinnyo-en.

A Shinnyo-en que pratico é budismo laico - isso é, que não é preciso se tornar monge - podemos praticar e chegar no mesmo nível de um monge sem precisar fazer votos num monastério e viver isolado do mundo. E isso desde o começo foi algo que sempre busquei, e quando conheci a Shinnyo-en em 2010 me senti realizado, como se tivesse achado o que sempre busquei na vida inteira.

Shinnyo-en foi tudo o que eu sempre busquei em uma religião. E, apesar dos percalços que todo caminho possa trazer, sou muito feliz e cada dia que se passa me sinto mais realizado de praticar algo que sempre admirei e busquei!

Comentários

Postagens mais visitadas