Arena Corinthians!

A photo posted by Sir Alain De Paula (@pegasuswings) on


Pra quem não sabe, eu tenho um time do coração, o meu coringão!

E muita gente se surpreende. Muitas vezes pra pior. Mas tudo bem, hahaha!

Eu não tinha ainda visitado a nossa casa, a Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da cidade. Bom, pra quem mora nos confins da zona sul, foi uma viagem e tanto, mesmo de carro. Meu pai comprou ingressos pra mim e meu irmão mais novo, e fomos lá. Deixamos o carro no Tatuapé e de lá pegamos o metrô pra Arena Corinthians.

Tirei uma selfie bem na entrada do estádio, e como eu não sou fã de selfie (nem de fotos minhas em geral), acho que talvez seja a terceira ou quarta selfie das quase 300 fotos no meu Instagram, hehe. Trocamos os ingressos e ao entrar, minha nossa, o que é aquilo!

O estádio é quase um shopping center. A entrada é super tranquila, tinham até expositores, de motos Yamaha até homenagens ao Senna (que era corinthiano). Escadas rolantes, três andares, tudo em mármore (sim, mármore branco, cara! Devem ter gastado rios de dinheiro mesmo da roubalheira do governo), banheiros a cada duas entradas do estádio (e banheiros bem chiques, tem até uma mini-tv no espelho que passa o jogo, pra você não perder nada, mesmo enquanto estiver fazendo xixi), torneiras e esguichos de sabonete que ligam quando se aproxima a mão e uma praça de alimentação razoável.

Bom, pra quem achava o Pacaembu legal, mesmo com suas cadeiras de plástico, banheiros químicos e vendedores de cachorro quente andando no meio da torcida, a Arena Corinthians é como estar num estádio das Europa!

E a área de ver o jogo então é fora de noção. Ficamos na última fileira lá no topo. Dava pra ver São Paulo de lá, de tão alto. E é muito mais alto e maior do que eu imaginava ao ver na TV. Realmente valeu a pena cada ano de chacota por não termos um estádio pra um dia chegar isso. Uma arena oficial Fifa com tudo o que se tem direito, mesmo agora, dois anos depois!

Comentários

Postagens mais visitadas