How I met your mother (2005-2014)


Desde os tempos da faculdade eu via o pessoal falando de How I met your mother. E volta e meia assistia alguns episódios que passavam na Band, mas sempre um episódio aqui e outro ali. Resolvi então maratonar essa série no Netflix. E, curiosamente, vi que quando eu estava mais ou menos na segunda ou terceira temporada (isso mais ou menos no começo de agosto) que um aviso apareceu na tela enquanto eu assistia dizendo que a série só ficaria até dia 3 de setembro no catálogo de Netflix. A Fox tá tirando tudo mesmo!

Eu não queria baixar. Poxa, na Netflix tem streaming, bem mais fácil. Então resolvi maratonar a série e ver até onde dava pra eu chegar e eu baixaria o resto.

Então como Barney Stinson diz...


O DESAFIO ESTÁ ACEITO!

E foi um mês de loucura que terminei na última quinta-feira dia 31. Teve dia que eu assistia 12 episódios.

Um dos motivos de que eu não havia assistido por inteiro How I met your mother antes era porque eu achava que a vida do Ted Mosby era extremamente parecida com a minha. Correr atrás de mulheres, e cada vez ter um rolo e uma estória diferente pra contar. Muitas bolas fora (na verdade se você contar com o facto de que eu estou solteiro, e não achei uma boa namorada, então é 100% de bolas fora), mas ao assistir o seriado vi que era muito mais que isso.

O seriado conta a história de Ted Mosby, onde numa conversa com seus filhos num futuro distante ele lhes conta a história de como conheceu a mãe deles.

Essa merda parece uma coisa bibliográfica da minha vida.
Eu tenho uma amiga que é uma Robin Scherbatsky da minha vida, tipo uma pessoa que já tivemos algo e eu secretamente ainda tenho sentimentos por ela, mas viramos tão amigos que não tenho coragem de macular essa relação voltando a namorar. Tenho vários amigos que se encaixam no Marshall e Lily, amigos que são casados e possuem vidas bem parecidas com o casal do seriado. E tenho amigos Barney Stinson, completamente canalhas e descarados com a mulherada.

Mas o pior era ver as milhares de teorias sobre relacionamentos que o seriado mostra, e ver que pareciam plágios de teorias que eu formulei da minha vivência com garotas. Como a teoria da mulher Louca x Gostosa de Barney Stinson:



Porra, isso era genial, e mesmo sem ver o seriado eles já sabiam que eu pensava isso! E, francamente, esse gráfico já me salvou várias vezes. Há um tempo atrás eu fui atrás de uma que era muito mais louca do que gostosa, e, bem, não vou comentar mais sobre isso, haha.

O seriado é antigo, então não havia motivos para me esconder de spoilers. Na verdade eu sabia exatamente como muita coisa que iria acontecer, consultando a wikia do seriado, que eu ficava horas lendo pra saber o que ia acontecer. E é óbvio que isso não me tirou a vontade de ver o seriado até o fim. E, olha só, mesmo eu sabendo exatamente o que ia acontecer, eu chorei pra caralho assistindo o final.

E depois de ver nove temporadas, eu acho que eu tenho muita coisa pra comentar. Mas vou tentar resumir bastante.

O casal que eu mais curti em toda a série
O seriado tem vários casais. Muitos que vão e voltam, alguns que a gente sente carinho, outros que a gente detesta. E claro que tem muitas pessoas que gostam da Lily e do Marshall, outros talvez esperassem que o Ted ficasse com a Robin no final, e vou dizer que o casal Ted e Tracy (a mãe) também me arrancou muitas lágrimas. Mas o casal mais legal de todos na minha opinião foi Barney Stinson e Quinn Garvey.


Eles ficam juntos entre a sétima e a oitava temporada. Se conhecem no "trem dos bêbados" enquanto iam visitar Marshall e Lily no interior, e depois ele descobre que ela trabalha de stripper, inclusive no mesmo stripclub que o Barney frequenta. Eu acho que foi de longe o casal que mais tinha química, pois os dois eram bem promíscuos, hahaha. Mas acho que era por isso que eles se davam bem.

Na última cena que a Quinn aparece eu meio que pausei e fiquei pensando: "Ah, fica mais um pouco, vai!". Eles eram tão legais!

A aposta do tapa
Na segunda temporada, no episódio "A aposta do tapa", Marshall faz uma aposta com Barney enquanto buscavam sobre o passado da Robin no Canadá. Ao descobrirem que não era um vídeo pornô secreto, e sim o facto dela ter sido uma ídolo pop teen chamada Robin Sparkles, Marshall ganha direito a dar cinco tapas em Barney (e mais pra frente ele ganha mais três).


E durante o seriado o Marshall vai esbofeteando o Barney em diversas ocasiões, pra descontar a aposta que havia ganhado. E Barney é claro morre de medo, pois os tapas devem doer bastante. No episódio "Estapeação de Graças - Parte III" (9x14) rola até um slowmotion incrível, hahaha:



A continuidade
Imagina se, sei lá, você tá assistindo Game of Thrones e o narrador diz "Vai ser assim que fulano de tal vai morrer". O seriado em si te dá os spoilers do que vai acontecer! Acho que é lá pela sexta temporada que você descobre que o Ted vai conhecer a Mãe no casamento do Barney. Só que alguns episódios mais tarde, descobre que é justamente o casamento do Barney com a Robin, mostrando que todos os relacionamentos que os dois estão engajados vai eventualmente ruir no decorrer da temporada e os dois vão se casar no final.


Mas isso faz parte da magia do seriado. Como o narrador é o Ted do futuro contando a história de como conheceu a mãe dos filhos dele para seus filhos, a história muitas vezes perde um pouco a linearidade. O que é mais incrível é que todas as lacunas são fechadas até o fim do seriado! Às vezes uma coisa que aconteceu lá atrás vai trazer uma consequência lá na frente, enfim. Os roteiristas desse seriado fizeram um trabalho incrível.

A questão do bom humor (e romantismo)
Fazer comédia é muito complicado. Eu não sei, muita gente compara com Friends, mas How I met your mother é bem menos engraçado. Existem episódios que você vai rachar o bico de tanto rir. Mas tem episódios que você vai contar os minutos pra terminar de tão chatos. Eu não achei o seriado tão romântico assim, conheço amigas que dizem que viviam chorando assistindo os episódios, mas eu raramente chorei antes da nona temporada (que fica realmente romântica com os flashbacks entre Ted e a Tracy).


Existem muitos momentos tristes também. Acho que o momento mais triste é quando o pai do Marshall morre. Nossa, foi extremamente triste. Eu já tinha lido spoilers que havia uma contagem regressiva em números que apareciam em cartazes, folhetos, placas durante o episódio, mas o tonto aqui esqueceu de ler sobre o que era a contagem regressiva, hahaha.



Por fim, adorei o seriado. =)
É verdade que alguns episódios são bem chatos, mas a maioria é mediana pra cima. Tem episódios engraçadíssimos (acho que o que mais dei risada foi o 9x14!), e o roteiro é incrivelmente bem escrito. Atuações boas e trilhões de referências que não caberiam num post só. Mas uma coisa boa: os seios da Cobie Smulders e da Alyson Hannigan cresceram muito entre o último episódio da quarta temporada e o primeiro da quinta temporada.

Santa maternidade, Batman!

Comentários

Postagens mais visitadas