Apresentando hoje: o logo de Amber!


Eu fico brincando que se uma editora quiser publicar Amber, não precisarão gastar com designer, porque eu posso fazer logo, fechar a diagramação, arte do livro, enfim, tudo, hehe.

Já tem alguns meses que eu estou fazendo a arte de Amber. Tá meio estacionado (é um PSD de "apenas" 115 MB!), pois estou fazendo pintura digital. Eu tô gostando muito do resultado, mas eu preciso de mais disciplina pra ir fazendo. E empolgação também.

Mas enquanto eu fazia a arte eu pensei: "Mas cara, eu não tenho um LOGO ainda!".

O logo tá aí! Eu gosto muito do estilo do Yoshitaka Amano, que faz os logos da franquia Final Fantasy. E embora meu trabalho não tenha ficado nem 1% da genialidade e profissionalismo dele, acho que dentro das minhas limitadas capacidades consegui fazer algo minimamente aceitável, haha. Foi de facto uma grande inspiração!

Talvez muita coisa não fará sentido nesse logo pra quem acompanha a história, mas no desfecho do romance vai super fazer sentido. Minha inspiração, claro, é o sol. Queria mostrar os personagens principais, como se seus rostos fossem desenhados nas manchas solares. Afinal, embora Amber seja "uma história na II Guerra Mundial", não é exatamente "uma história SOBRE a II Guerra Mundial". Nunca quis fazer um apanhado histórico e ensinar história. O que uso é o plano de fundo e os acontecimentos. Amber é sobre muito mais coisa, que acho que muita gente que anda lendo está começando a perceber!

Como já disse, muitos dos personagens principais estão retratados aí nesse logo. Dá pra clicar na imagem e ver quem é quem. Muitos ainda não apareceram, infelizmente. E muitos nem o nome real foi dito (como a "menina dos olhos cor-de-mel"), mas acho que vendo o logo vai dar pra ter uma ideia de como são a Alice, o coronel, o senhor Schultz, a Liesl e tantos outros que nasceram na minha cachola.

Ah, e ainda tem a arte de Amber. Até fim do ano eu tento lançar, hehe! Aguardem!
Também preparei um sumário dos capítulos até agora. Estava só aguardando lançar o logo para enfim fazê-lo!

Comentários

Postagens mais visitadas