O casamento do meu primo.

Ontem meu primo enfim se casou! Parabéns, Lucas e Taylinne (que agora, pela lei matrimonial, é minha prima também, haha), mas muitas coisas aconteceram. Acho que coisas mais internas do que necessariamente coisas externas.

Dessa geração, eu sou o mais velho. E claro que se chegassem em mim com meus dez, onze, doze anos e perguntassem quem se casaria primeiro, obviamente eu na época responderia que seria eu. O Lucas é o segundo da minha geração, eu sou dois anos mais velho que ele. Eu não acompanhei os preparativos de perto, mas sempre quando ouvia a quantidade de grana, tempo e estresse que estavam empenhando na realização desse matrimônio, era até que assustador de certa maneira.

Mas enfim, aconteceu! Acho que todo casamento é a mesma coisa. Não importa se seja algo simples, se é algo complexo, sempre é bacana ver a coisa acontecendo. A cerimônia foi bem bonita, num sítio, nem tão longe de casa (e eu ainda acho injusto quando pessoas dizem que eu moro na "área rural" de São Paulo, mas nessas horas até que faz sentido...), e, como sempre, pedem pra gente chegar num horário e a coisa só acontece horas depois.

Acho que chegamos lá umas 17h, e a cerimônia só começou às 18h30. Mas até que foi relativamente pontual, vai. Já vi casos piores. Meus pais foram padrinhos de casamento do meu primo, e foi bem emocionante ver a Tay de vestido, imagino que deve ter sido pro Lucas também! Normalmente sempre essa procissão da noiva é a coisa mais bacana do mundo, e não foi diferente.

O mestre cerimonial, aliás, fez umas coisas bem legais. Quero copiar no meu casamento, hehe. Ele trouxe um baú, com vinho e duas taças, e pediu pra cada padrinho e madrinha escrever uma carta pra ser colocada nesse baú, que seria trancado, e a chave ficaria nas mãos da mãe da noiva. Daqui a cinco anos abririam esse baú, beberiam o vinho, e reviveriam esse dia de ontem. E por ser de madeira, simbolizaria as bodas de madeira, que corresponde a cinco anos de casado.

(ainda bem que o baú não era de carvalho... hahaha!)

Foi bem bonito os votos que tanto o Lucas quanto a Tay escreveram. E depois na festa eu perguntei se foram eles que escreveram, eles disseram que sim! Esse povo é todo poético, hehe. Mas foi tudo muito bem jeitinho, bem planejado e bem executado. O buffet também estava excelente, e a festa depois foi muito boa também.

Mas eu não pude deixar de pensar nos caminhos que a vida toma. Eu tenho muita dificuldade em ver que o tempo vai passando. Não consigo ver com desespero, ao menos não sempre, que cada vez mais aqueles tempos de infância vão ficando mais e mais distantes. E claro, nunca se sabe o dia de amanhã, vai que eventualmente cruzo o caminho com "a mãe dos meus filhos", mas no meio da festa eu parei pra pensar que "nossa, o Lucas tá se casando! Isso parecia algo tão distante, e olha eu aqui!".

O que existem são as circunstâncias da vida também. Não que eu tenha pressa, ou esteja desesperado, na verdade o esquema foi ver como o tempo passou, e como ainda tem muita coisa pela frente. Pra todos nós. E ver o casamento do Lucas assim tão de perto me deu um pouco de interesse ainda mais pelo que está por vir. ;)

I ain't seen nothing yet!

Comentários

Postagens mais visitadas