Por que é tudo um pouquinho mais difícil quando estamos em depressão?

Eu acho que não ando muito bem já há algum tempo. Eu acho um saco compartilhar isso com pessoas que acham que só por conta da gente parecer estar bem humorado, que isso signifique que estamos bem, mas no fundo não estamos.

Talvez o mais complicado seja admitir mesmo. Pessoas esperam coisas de você, pessoas se inspiram em você, pessoas tem você como exemplo, mas você mesmo não consegue ter coragem para fazer nada por você. E não entende porque raios as pessoas continuam a se inspirar em você.

Esse blog estava meio abandonado, e não vou negar, é óbvio que tem a ver com a depressão. Já faz um tempo que estou lutando contra ela, e ela nunca vem sozinha: é tristeza, é ansiedade, e até impulsos suicidas. É, não tem nem um pouco de glamour como é mostrado por aí.

Mas sei lá, ando muito enferrujado como designer, por isso mesmo decidi usar os próprios layouts prontos da blogger para dar uma mudada, e também coloquei ali uma foto bonita de uma árvore em Londres que tirei para dar uma animada. Sinceramente, nem sei mais o que eu sei fazer de bom (embora minha terapeuta fale que eu sei fazer muitas coisas boas, mas é terapeuta né? É tipo mãe falando, não sei se é realmente bom).

Perdi o Leozinho, meu amigo que jogava direto videogame comigo, com o Odirlei e o Flávio. Ele tirou a própria vida no dia 19 de novembro passado. Nossa, como eram divertidas as noites de sábado jogando online com a rapaziada, dando risada, falando sobre a vida. Semana passada meu irmão veio buscar o PS4, então não me sobrou lá muita coisa. Ainda estou tentando tomar coragem de usar um dinheiro que ganhei no fim do ano passado pra comprar um HD externo pro Wii U que ainda está aqui.

Mas, sei lá, quero fazer um recomeço. Eu tenho um carinho enorme por esse blog. Gosto de olhar postagens antigas, tem coisas aqui desde que eu terminei o ensino médio, são quase quinze anos de postagens! Tudo bem que tem capítulos de livros no meio e tudo mais, mas poxa vida, são quinze fucking anos, é quase metade da minha vida. Não acho que vale a pena deixar de lado para postar em outras mídias sociais, como Instagram, etc.

Eu tenho lido bastante. Tem uma biblioteca ótima perto da Shinnyo-en ali na Paulista, tenho ido bastante lá para pegar livros e ler. Já estamos em fevereiro e já acho que li uns seis ou sete livros. Vou postando aqui o que achei deles.

Comentários

Postagens mais visitadas