Pequeno jejum de postagens, certo? ERRADO! Cá estou de volta, comrades! Camarados soviéticos, vamos lá nos voltar nossa cultura para a... Península balcânica! Termo difícil? Se eu falar Grécia, e antiga a antiga Grécia helenística fica mais fácil e deixa mais curioso?

Fui na FAAP (Rua Alagoas, 903) ver a exposição dos deuses gregos. NOSSA. Uma coisa é você ver nos livros, outra é você ver aquilo pessoalmente. Sem noção, é I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E! E ainda, de graça! huhu... É lindo, pena que alguns estavam já desgastados e tal, mas eram impressionantes e mesmo hoje em dia eu fico bobo em ver como uma civilização de antes mesmo de Cristo conseguiam fazer algo daquele jeito, sendo que até hoje é algo deveras complicado. o_o

Em especial duas me chamaram a atenção: Démeter e Hera. Simplesmente extraordinárias, uma pelo tamanho e esta pela perfeição em músculos, e tal... Tinha também um pé colossal, que tinha quase um metro e era apenas a metade. Será que é o pé que sobrou do Colosso de Rhodes? Hum... Na hora pensei, mas achei até pequeno pela dita fama de uma das sete maravilhas do mundo antigo, mããs...

Foi uma aventura chegar lá. Desci na estação Clinicas e tive que andar, andar, andar e tal... Foi bem chatinho. Experimentei H2OH... NOSSA... É excelente, indicadíssimo! Bebam! Waaah, quero mais. Só de pensar já dá sede, huhu...

Fui na sexta no Leopoldo fazer uma pesquisa. Sorte minha que a tia da biblioteca nao iria vir, mas acabou vindo... Pensei que pegaria meu histórico escolar no dia, mas sabem como é a burocracia de escola pública... Mas tudo bem, vida continua. Mas que tá calor tá...

Comentários

Postagens mais visitadas