Oba! Já estamos em maio! xD

Hoje aliás, dia primeiro de maio, dia do trabalhador. Em função disso, vou postar algo que significa muito pra mim. Alguém tem a mínima idéia do que a imagem se trata? Não? Mas é claro, pouquíssimos sabem. Talvez apenas os sites tenham-me feito me interessar por esse mundo chamado web.

Afinal, eu a vi nascer. Eu naveguei pelo Netscape Navigator, e fui um dos primeiros assinantes da UOL. Tinha medo de acessar os sites, e quando superei o medo vi o qual extenso e gigantesco seria o novo mundo virtual, a tal Internet da época, e vi o quanto ela tinha a crescer. Mas eu não queria ser apenas um mero expectador.

Sim! Eu queria participar, é claro! E participei! Quando a saudosa e velhíssima hpG (na época, Home-page Grátis) existia, fiz um site pequeno sobre o que eu mais gostava: games. Aí desse sonho nasceu a Cidade dos Games, que me fez fazer webdesign na Microcamp e por aí foi. Devo admitir que deu um trabalho desde setembro de 2000, mas valeu a pena. Durou mais de dois anos e com ele aprendi muito.

E essa foto aí é do site quando estava em Julho de 2001. Salve ao The Internet Archive! Onde sites como os meus finados ainda vivem, mesmo com imagens e links quebrados. Aqui está um registro para a posterioridade. Agora vou dormir! Tou cheio de fazer plantas para o Projeto experimental. ¬¬

Fazer sites e dedicar-se a eles é algo explendoroso. Claro que nos dias de hoje a gente tem mais opções e eu mais conhecimento. Sei como atrair público e tal, mas sempre gostei do anonimato. É bom escrever sabendo que apenas amigos ou quem sabe um mero qualquer entrará no blog e lerá. E esses mero qualquer que eu acho mais interessante. Quem sabe se eu apenas mudasse a vida de uma única pessoa por aí, já me faria feliz. Nem que fizesse tal pessoa pensar nisso ou quem sabe num dos meus textos eu desse uma resposta.

Mas claro, jamais pra todos. Nem almejo tal honraria. Fico feliz em ter 200 acessos mensais (média de 6,5 acessos por dia) e pretendo continuar assim. É bom ter um blog e é bom ser lido. Mas ser famoso por ter blog... Aí já é quebra demais da privacidade. =P

Comentários

Postagens mais visitadas