Como nasce um layout - Parte 8

Faz tempo, não? Estava pensando que tinha perdido pra sempre um dos layouts. É então que eu, fuçando alguns arquivos enquanto estava upando coisas pro meu Skydrive, encontro os PSDs intactos. Santa nuvem, batman. Uso e abuso da nuvem enquanto muito neguinho vai na conversa de que não é seguro e nem vê que isso é o futuro, querendo ou não. O que não é seguro andar na frente do Terminal Capelinha, lá é point de assalto! Agora não me venham nos regressar para a idade da pedra enquanto a nuvem tá por aí!

Pink Spider - Abr 2008/Mai 2008
Em homenagem a um dos meus maiores ídolos do rock nipônico. Seu nome era hide, fala-se "rii-de", não "raid", ex-guitarrista da lendária banda X-Japan, na minha opinião e na de muitos a maior banda de J-Rock, mas hide era especial. Depois da banda ter terminado em 1997, hide embarcou numa carreira solo muito boa. Fez diversos sucessos e obras excelentes. Porém, no auge, acabou por suicidar de maneira até hoje meio confura aos 2 de maio de 1998.

Seu apelido era Pink Spider, carinhosamente dado pelo Toshi, vocalista da banda. O layout foi bem básico, com linhas rosa-choque, pretas e uma foto bonita do hide. Porém, não gosto de coisas cleans, limpinhas, embora todos gostem. Embora usar um rosa choque tão potente acho que só por ele mesmo daria um ruído estrondoso na limpeza do layout!

Mello - Jun 2008/Jul 2008
O último ainda na Weblogger, e esse aqui invandiu também a Blogger aqui na Google. Sim! Quando o blog passou a ser Fallen Pegasus e eu entrei na blogspot. A idéia dele veio de um dia que eu caminhava no Senac, do nada parei pra sentar no segundo andar o Centro Acadêmico e ali na hora veio essa idéia de tubos, degradês (que hoje em dia é outra coisa que é totalmente abolida e pouco usada) e o Mello, do Death Note, um mangá policial muito bom.

Gostei muito das cores, trabalhar com marrom e tons alaranjados, são cores difíceis de se ver por aí. Meu conhecimento de cores é apenas de curioso, embora leio muito, é um assunto que me interesso embora não goste de trabalhar muito com elas, prefiro uma abordagem mais livre, sem ficar preso nas leis ou cores prontas. No dia 13 de junho foi a última postagem minha na weblogger, que fechou as portas pouco tempo depois. Me vi com o desafio de debulhar o XML da Blogger e enfim vir pra um lugar bacana que (espero) não acabar tão cedo, no caso aqui na Blogger! Rá! 

Comentários

Postagens mais visitadas