Peraí, mas tem algum problema dizer isso, Casoy?



Casoy disse algo que não foi muito legal, hehe. Depois ele pediu desculpas.
Muitas pessoas já foram dizendo que isso é errado, e blábláblá.

Acho o seguinte, pessoas não devem receber que isso é certo ou aquilo é errado por apenas definições, mas sim, explicações. Se a pessoa entende porque isso ou aquilo é errado é algo mais valoroso do que uma pessoa apenas abaixar a cabeça. Afinal, vivemos num país que sempre se ferrou tanto com ditaduras, com pseudo-democracias e jornalistas cusões que acho que se as pessoas refletissem um pouco, cairia a ficha e teríamos um país sempre melhor.

Primeiro: é Boris Casoy superior aos garis? Acho que podemos começar por aqui.

SIM, é a primeira resposta. Ele teve mais chances de estudo, por exemplo. Tem um emprego e uma carreira sólida na área do jornalismo. Viu as grandes mudanças, e sempre foi um jornalista que, graças a sua tamanha importância, hoje pode meter o pau quando aparece um assassino da TV sem parecer um Datena ou Ratinho. Porém, senhor Casoy, o que seria do mundo sem os garis, assim como seria o mundo sem jornalistas? Sinceramente, preferiria que muitos jornalistas sequer existissem, só pra começar. Mas como tenho muitos amigos jornalistas e advogados, sempre tenho que medir bem quando for falar mal dessas classes, haha.

O senhor pisaria na merda, veria as ruas sujas ou então enchentes cada vez mais comuns. Pessoas, principalmente aqui nesse país, demoram a entender o real sentido de trabalho de equipe. Vivemos numa sociedade onde todos ajudam todos, senão seria um inferno, oras. Imagina se eu, designer, ficasse fazendo apenas design pra mim. O que seria de mim quando precisasse de um médico, ou açougueiro? Será que os garis são pessoas menos importantes?

Verdade, eles não tiveram muitas chances de estudo, provável que sustentam a casa sozinhos ganhando menos de mil reais. Mas se não tivéssemos garis, eles mesmos que ele disse estarem no alto de suas vassouras, será que a sociedade viria tanta limpeza e teria progresso? Dificilmente não.

Não é apenas errado por via de regra, mas é errado também levando a lógica. Até um motoboy se acha superior a um gari, mas ninguém se lembra do trabalho importantíssimo, debaixo de chuva e sol, que eles sempre desempenham. Uma vez, estava no Term Bandeira esperando o ônibus primeiro das 5h da manhã (nem te conto o que tava fazendo esse dia... =P) e conversei com um Gari que saía da zona norte pra ir trabalhar aqui na M Boi Mirim, pertíssimo de casa. Cara gente fina, ótima conversa.

O mundo ganharia muito mais sem esse tipo de preconceito bobo, sem dúvida. E sim, Boris Casoy, você NÃO estava certo.

E reafirmo: Casoy, os mais baixos da escala do trabalho são os designers!

Comentários

Postagens mais visitadas