De pouquinho em pouquinho...

Corro pra tentar adquirir um psicológico melhor. Talvez muitas pessoas gostem de correr pra ter um belo corpo, ou algo do gênero. Mas acho que a maior conquista é que correr, mesmo que seja desde cinco quilômetros, até mesmo uma maratona, você deve valorizar cada passo. Valorizar cada passo é algo que eu sempre precisei ter em mente - pois não se chega num local em apenas um salto. Você deve ter todo um preparo.

Essa semana, sem dúvida, foi uma semana de mudanças. Se foram pra boas ou pra pior, não sei. Veio a efetivação no trabalho, mais duas horas de trabalho diárias, salário e benefícios por outro lado. A faculdade, concidentemente começou nessa mesma semana. Começou a rotina de dormir pouco, mas acho que consegui descansar bem durante essas últimas férias de julho. Consegui me esquecer totalmente do TCC, para agora voltar com tudo.

E agora chega essa semana, abarrotado de coisas, estressado e cansado. Fui ontem à aula de TCC e fiquei frustrado em começar aquilo tudo de novo. Novamente apenas dois meses para resolver um trabalho de seis. Fiquei frustrado e chorei. Com todas as mudanças, e todas as coisas que estavam acontecendo. Coincidentemente (novamente!) apareceu a Aline, uma amiga da faculdade, pra me dar uma força. Acho que naquela hora derrubei junto das lágrimas de cansaço, pressão e estresse, me senti também me revigorar. Decidi fazer até mesmo uma pausa na academia nesses meses, tentar me dedicar mesmo de corpo e alma para esse TCC.

Estou com medo. Mas meu medo é o que? É o de repetir, é claro. Mas as pessoas ao meu redor estão todos me dando força. Não posso desistir. O que aprendi no semestre passado é que se deve tentar ao máximo, até a última consequência e tentar fazer as coisas. Não desistir sem tentar. E por vocês, vou tentar novamente esse semestre. Vamos nessa!

Assim como na corrida, mesmo que um problema seja grande, só de pouquinho em pouquinho que a gente consegue arrumar a casa, e botar as coisas em ordem.

Comentários

Postagens mais visitadas