Caracu


Ok, vamos falar um pouco de cervejas brasileiras. Eu comprei uma Baden Baden recentemente, mas por conta de um resfriadinho vou adiar um pouco o dia de saborear. Muita tosse.

Quando conheci um mestre cervejeiro eu perguntei pra ele sobre cervejas brasileiras, e ele citou a Caracu, uma vez que eu disse que a Guiness foi uma das que mais gostei. Degustei no interior mesmo, a Caracu é tímida stout em um país onde as pessoas só praticamente bebem cervejas tipo Pilsen (95% do mercado brasileiro, em algumas fontes que vi por aí).

Voltando à Caracu. É forte. A Guiness desce suave, a Caracu parece que quer voltar. Mas é muito, muito saborosa. Saborosa até demais, uma garrafinha daquelas me saciou completamente, ficou um bocado pesado no estômago.

Li depois que ela tem uma quantidade grande de levedura e vitaminas, um dos motivos do seu sabor e peso marcantes.

Seu sabor é único. Sua cor também. Vou ser sincero que a figura do touro me intimida um bocado. Acho que ela foi meio um bloqueio pra saborear completamente essa ótima cerveja nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas