Guinness



Quando um amigo disse que a Guinness tinha um gosto parecido com café eu não acreditei. E quando bebi, nem achei o tal do café na bebida.

Guinness é uma stout. Uma cerveja feita com uma porcentagem do seu malte torrado. Por isso que tem essa corzinha de merda depois de ir no rodízio de carne. Não compare com a Caracu (embora eu curta também!), pois essa Guinness desce redondo. E como desce.

Vem numa latinha perfeita de 500 ml, alta, magrinha. Deixei gelando e um sábado de pizza em casa me deu vontade de abrir. A minha sorte que comigo foi paixão à primeira vista. Aquela suavidade, a espuma na medida, aquele sabor amargo... Eu salivo só de lembrar.

Enfim. Tem que provar. Essa é difícil demais pra botar em palavras.
E de brinde vem uma bolinha de plástico, que ela fica dentro da latinha pra conservar o gás na medida, mais ou menos isso!

Comentários

Postagens mais visitadas