Metrô é realmente a solução?



Eu adoro me contradizer. Sério! Prefiro eu me contradizer do que outra pessoa (tô brincando!).

Meu último vídeo de cobrança das autoridades do nosso Brasil diz respeito ao mito urbano de que metrô é o método definitivo de se andar em São Paulo. Saí do metrô Capão Redondo e meu alvo era a região da Liberdade. Só que o desafio era apenas ir de metrô.

Pode parecer rápido, mas levei 1h43m pra cruzar essa cidade de merda que eu tenho tanto ódio de viver preso aqui. =(

Foram nada mais, nada menos que 20 estações. Será que o metrô realmente ajuda? Algo questionável. Considerando que levei 1h43 pra chegar no centro de São Paulo, e metrô não pega trânsito, esse tempo seria praticamente sempre o mesmo todos os dias.

Mas cara, são duas horas pra ir, duas pra voltar. E eu ainda moro dentro da cidade! Esse tempo pra alguém que mora no ABC, ou em Mogi, ou em Caieiras, até entendo... Mas São Paulo exclui demais as pessoas desse jeito. Isso é inclusão social, coisa básica, e o transporte coletivo tem papel fundamental aí.

Comentários

Postagens mais visitadas