Livros 2012 - #1 - O Sutra do Coração

Como puderam ver, terminei de ler o livro O Sutra do Coração, livro comprado em 2011, que só parei pra ler agora, no comecinho de 2012.

Gostei bastante, até porque eu sou budista. Livro escrito baseado em palestras do próprio Dalai Lama atual, uma das maiores autoridades budistas do mundo e uma espécie de líder do Mahayana. Ensinamentos bonitos, mas o livro é muita informação pra poucas páginas.

Eu no começo tava com medo do livro ser escrito por um oriental. Orientais não conseguem desenvolver um raciocínio linear igual a fala ocidental.

Exemplo: ocidentais falam "Esse carro é vermelho". Orientais falam: "Tomando como base a reflexão da luz e as ondas no espectro visível que atingem nossos olhos, é possível afirmar que a cor desse veículo automotivo está dentro das ondas mais curtas do espectro do olho humano". Mas não! O livro é bem direto, simples, redondinho.

Ás vezes até fico confuso porque é bem direto e vomita várias informações. Mas, valeu, vale a pena dar uma lida, independente da religião. =)

Comentários

Postagens mais visitadas