Livros 2012 - #14 - 1984

Sim, mês de junho passou e só li um livro. Putz, aconteceu tanta coisa... Não consegui focar em nada. Sim, o motivo foi, só pra variar um pouco, uma mulher.

Mas cá estou de volta.

Esse livro eu estava me coçando pra ler. Vi num livro aí que três livros de ficção que todo mundo deveria ler seriam três: Admirável mundo novo, Laranja Mecânica e 1984. Nem tinha me ligado, mas ele é o mesmo que escreveu Animal Farm. Outro clássico, do porquinho Napoleão e o Snowball.

Excelente livro. Se ele tivesse sido lançado na semana passada eu diria que esse Orwell andou me espionando. Muitas das ideias que eu já tinha sobre a sociedade o filme trata. E na cara dura. É excelente em diversos aspectos.

O começo é muito tedioso. Acho que dá pra dividir a estrutura em três: o início, que é muito tedioso, onde ele descreve como a sociedade está estruturada, o meio, onde ele recebe o livro dos rebeldes contra Ingsoc e começa a se confirmar todas suas teorias e por fim, o final, onde ele é forçado a acreditar na ordem que é imposta.

Um livro incrível. Eu apenas peguei emprestado na biblioteca do Senac, mas vejo que terei que comprá-lo pra sossegar um pouco. Só fiquei com dó o destino do Winston e do affair dele no final. Mas tudo bem, acontece!

Comentários

Postagens mais visitadas