Diários Nipônicos - #5


Hoje foi aniversário do meu pai. Liguei pra desejar pra ele feliz aniversário logo pela manhã, mas no Brasil ainda era dia 30 de setembro. Bom, o que importa é a intenção, hehe.

Não havia nenhum serviço no templo hoje, então foi mais um dia livre. Combinei com a Mary e o Hiro de ir conhecer Tóquio e realizar um sonho: conhecer a Torre de Tóquio.

Marcamos de nos encontrar na estação Yurakuchô, uma depois da grandíssima estação de Tóquio. Embora a cidade seja muito bem servida de trens e metrô, tenho que admitir que é um bocado confuso o sistema ás vezes. Peguei o trem da JR em Tachikawa sentido Tokyo, e de lá tivemos que trocar e pegar um Metrô e pagar outra tarifa. De Tachikawa pra Tokyo é 620 ienes pra ir, e mais o mesmo pra voltar, então são mais ou menos 30 reais (1240 ienes).

Considerando que São Paulo o bilhete único é três reais, mas também né com duas linhas e meia nem dá pra exigir tanto...

Chegamos em Tokyo e fomos andar. Primeiro achamos o Palácio Imperial e fomos tirar fotos. Depois voltamos e entramos no metrô em direção à Torre de Tóquio.

Ao chegar tenho que admitir que é algo difícil de por em palavras.

É IMENSA. E lindona, muito bem conservada, pintura impecável. Subimos até o primeiro observatório e ficamos lá andando e tirando fotos. Hiro e Mary foram muito legais, foi uma excelente companhia pra conhecer o Japão. Até superei um pouquinho meu medo de altura. Mas só de estar nos pés dela já foi um sonho realizado.

Na volta fomos conhecer um templo do budismo Soto-Zen que fica próximo da Torre e paramos pra comer um sorvete da Hagen-Dazs. Sim, é bizarro, mas o sorvete aqui custa a “bagatela” de 238 ienes. Bem baratinho!

Depois peguei o trem de volta pra Tachikawa e quando cheguei aqui já fui no KFC. No Brasil acho que só um em Osasco ainda sobrevive. Sim, é uma quantidade de besteira incrível que tô comendo, e meu intestino tá começando a dar sinais de desinteria.

Amanhã, mais passeios! 

Comentários

Postagens mais visitadas