Desperte o que há de melhor em você.

Esses dias estava voltando de viagem, tinha ido visitar a casa dos meus avós, e na volta, no ônibus, refletindo me veio uma forma bem fácil de tentar explicar pros outros o que significa despertar o melhor de nós e alcançarmos a iluminação.

O estado de Nirvana não é algo carimbado. Não é uma receita básica que todos ficarão da mesma maneira, e sim, usar o que temos de melhor para criarmos um atalho até lá.

Veja por exemplo um motorista de ônibus. Desses que levam pessoas pro interior pro exemplo. Talvez se ele fizesse seu trabalho com o pensamento de: "Puxa vida, graças ao meu trabalho uma esposa vai se encontrar com seu marido, um neto com o seu avô, ou ainda aquele grupo de jovens vai ter um momento pra se divertirem" ele estará mostrando aquilo que melhor existe nele, e esse é o pensamento de um buda, mostrar o seu melhor com o que você tem. Fazer com todo o coração, mesmo que os outros não reparem.

Porém muitas vezes o pensamento que vemos é: "Puxa... Estou cansado e ganhando uma miséria, me matando aqui e sendo sugado pelo gerente", com esse pensamento ele jamais se iluminará, continuará levando uma vida triste, pois acha que seu trabalho nunca ajudará ninguém. Acaba agindo de maneira egoísta.

Todos os caminhos levam ao Nirvana. A questão é só você pegar o melhor que existe em você e trazer à tona!

Comentários

Postagens mais visitadas