Amor Vincit Omnia.

O amor vence tudo.


Você não acredita em amor então? :)

O romantismo faz parte das nossas vidas! É o amor que nos faz fazer muitas loucuras. Talvez o desejo seja algo cego, algo que passará, mas apenas o amor fica. Amor vincit omnia, o amor vence tudo. Afinal, o que raios é amor?

Amor, minha querida, é isso. Amor é essa felicidade que sinto quando te vejo. Esse misto de medo, frio na barriga. É uma dor que nos faz sorrir. É uma esperança que nos faz acordar todo dia. São os batimentos acelerados do coração. É a música da sua voz que entra nos meus ouvidos. É o aroma de flores do seu perfume que me faz te seguir. É a visão da paraíso quando te vejo na minha frente.

É como ir da terra pro céu quando eu te vejo. Como se ver você me colocasse num elevador direto pra alguma terra pura, apenas por nossos olhares se encontrarem. E a tristeza quando você vira as costas? Nossa, é demais! Sempre quando você se despede fico me perguntando quando a verei de novo. Como se sua presença fosse algo que me completasse, e quando você vai embora, eu perco essa parte do meu coração.

Meu amor, você teria coragem de dizer que todas aquelas histórias de amor dos filmes que você gosta também são de pessoas iludidas? Sem dúvidas existem várias como essas, eu devo me encaixar em diversos filmes. O próprio Jack jamais deixaria o Rose se ele não tivesse certeza que ela estaria bem com o Carl. E embora o Jack não tivesse muita coisa pra oferecer, ele tinha coragem e um amor puro, coisas que o Carl não tinha, e ele sabia que nunca ninguém amaria o Rose como ele amou.

Ou talvez quando Rick e Ilsa de Casablanca, diria que algum sentimento deles era infundado, ilusório? E se eu te cantasse As time goes by (isso é, se eu provavelmente não chorasse antes, porque é uma das minhas músicas favoritas também). Porque não transpor essa ficção pra realidade? Tantos filmes onde o mocinho tenta com todas forças provar pra mocinha o quanto a ama, o quanto ele não consegue viver sem ela, o quanto ele queria que ela o olhasse de uma outra maneira que não fosse essa, fria e preconceituosa. Porque não damos as mãos e tornaremos verídica essa ficção de nossas vidas? Viver o nosso filme, ser os atores da nossa realidade!

Eu lembro até hoje o dia em que te conheci. Você vestia preto, estava com aquela sua boina cinza, e, puxa vida, você estava tão linda! A gente conversou de tudo, e desde aquele momento eu provei seu sorriso e essa sua voz doce. Quando subia pra Paulista de volta eu pensava comigo mesmo: "Nossa, nunca senti isso, parece que foi algo do destino esse encontro! Será que vou vê-la novamente? Ficaria muito feliz se isso acontecesse!".

Talvez nas outras vidas a gente se conhecesse. Nunca senti isso com nenhuma outra pessoa. E talvez em outras vidas lá atrás prometemos que um dia nos encontraríamos num futuro distante, e poderíamos continuar juntos o que havíamos começado em outras encarnações. Nunca acreditei muito nessa coisa de alma gêmea, mas com você não é questão de acreditar. Vai muito além disso! É como se a verdade já estivesse dentro de mim.

Eu sei que você acredita em amor! Como pode julgar dizendo que estou me iludindo? Isso me entristece muito, porque isso não é ilusão.

Amor verdadeiro nos desperta também. Sei que ser seu escolhido não será fácil. Sei dos seus problemas com dinheiro, faculdade, família. Acima de tudo sei da sua tristeza. Sei que você é também muito triste, sei que você, especialmente quando se fala de amor, queria que fosse do seu jeito. Eu sei que você queria que fosse um carinha qualquer aí, e não eu, e sua mente não quer me aceitar.

Mas querida, já nos imaginou junto?

Poxa, nós já nos conhecemos! Nós somos amigos. Já passamos por momentos bons, viajamos juntos, brigamos, já rimos muito junto. Já servimos um ao outro de ombro pra chorar, já choramos um pelo outro (até na frente de outras pessoas!). Acima de tudo somos amigos! Quer relacionamento mais maravilhoso que esse? Já sabemos como o outro é, e como eu já te disse, se você quiser que eu mude algo, eu farei um esforço e mudarei! Não sou perfeito, e vou agradecer se você me ensinar o caminho pro seu coração. E me esforçarei para seguir até ele.

Acho que mesmo que você apenas imagine, verá que um relacionamento entre a gente pode ser algo muito bonito, algo único. Por isso eu me recuso a ficar julgando meu próprio sentimento, dizendo a mim mesmo que é errado sentir isso por você, porque não é.

O amor é lindo! E eu queria muito que você pelo menos imaginasse como seria esse mundo de amor que você tanto diz. Você é uma pessoa que diz que acredita em amor, mas custa a dizer que o que eu sinto é apenas me iludir. Se fosse uma ilusão não teria uma existência inerente. Seria levado no primeiro vento, no seu primeiro fora, mas não. Eu não tenho nada pra te oferecer a não ser minha sinceridade. Só imploro que me dê uma chance pra entrar no seu coração. Olhe nos olhos e veja o quão determinado eu estou. Sinta nas minhas palavras os batimentos do meu coração. Sinta nos meus parágrafos a força para querer te fazer feliz!

Que no mínimo começasse considerando como seria nós dois juntos. Imaginasse o que acha que seria fácil, e o que não seria. Quando estivesse pronta, poderia me dizer o que não gosta. Você quer a lua? Eu sou louco o suficiente para ir buscá-la pra você!

Muitas vezes no passado eu relacionava amor a sofrimento.

Mas com você, o amor é puro, é feliz! Que sensação maravilhosa que nunca senti na vida!

Por isso eu só te peço uma chance só. Se não der certo, prometo que pedirei uma segunda, terceira (rs!).

Porque simplesmente não consigo ficar longe de você. Você é minha felicidade, meu bem querer!

Talvez brigaríamos, mas eu voltaria igual um gatinho pedindo seu carinho!

E se isso não for prova o suficiente do meu amor pois que me peça qualquer outra coisa que prove!

Só não peça pra não deixar de te amar... Porque isso, seria o mesmo que me tirar o ar pra respirar.

Comentários

Postagens mais visitadas