Doppelgänger - #80 - A busca pelos 'Doe'.

Longe dali de onde estavam Nataku e a pequena Liza Vogl, Neige, Victoire e Agatha estavam em uma ligação com Al, ainda em Candem Town.

"Eu não tenho muito tempo, então vou ser rápido, caso contrário essa ligação pode ser rastreada. Neige, você já tem processado quem são os 'Doe'?", perguntou Al.

"Sim, Al. Estão aqui comigo", disse Neige.

"Ótimo. Nesse momento eu não posso agir muito, mas estou bem, consegui sair da prisão. Estou com um plano aqui, mas preciso que vocês continuem em frente na missão. Ao mesmo tempo não podemos chamar a atenção, e o encontro com o Doe tem que ser simultâneo, nenhum pode se encontrar com seu 'Doe' em horário diferente do outro. Neige, quero que me mande o perfil completo de todos os seis 'Doe' nesse e-mail novo que criei aqui", disse Al, passando o endereço do e-mail recém-criado.

"Eu responderei daqui a alguns minutos. Quero que Neige vá junto de Victoire, mas ela que ficará encarregada do interrogatório e de descobrir as informações. Agatha, você vai sozinha, tudo bem?", perguntou Al.

"Sim, sem problemas, já estou cem porcento", disse Agatha.

"Ótimo. Reportem todas as informações que conseguirem, tudo bem? Conto com vocês. Obrigado", disse Al, desligando o telefone.

O celular ainda mostrava a duração da ligação. 28 segundos.

"Em 30 segundos eles conseguem rastrear precisamente o local das ligações. Realmente aproveitou cada segundo", disse Neige.

"Talvez o Al queria ser rastreado. Com esse tempo eles têm praticamente o local exato. Dois segundos a mais de tracking não dá muita diferença", disse Victoire, pensativa.

"Bom, o que temos aqui então?", disse Agatha, virando a tela do computador de Neige com todos os dados sobre os "Doe".

John Doe
Nome verdadeiro: Bruno Andrada
Nacionalidade: Brasil
Idade: 46 anos
Ramo: Commodities, petróleo
Observações de Neige: aparentemente é o chefão, pelo tom dos e-mails e organização. Nascido na América do Sul, hoje possui negócios em todo o mundo. Tem todo o poder econômico da América do Sul, controlando valores de commodities pro mundo inteiro.

John Roe
Nome verdadeiro: Roland Webb
Nacionalidade: Irlanda
Idade: 63
Ramo: Tecnologia, bolsa de valores
Observações de Neige: Mora em Vancouver, no Canadá, já esteve na diretoria de importantes bancos, como Goldman Sachs. É o único com pé na política. Responda a acusações de racismo na Grécia.

Jane Doe
Nome verdadeiro: Teresa Tsai
Nacionalidade: Hong Kong
Idade: 47
Ramo: Energia
Observações de Neige: O contato forte de controle do Ar na China. Mulher, casada, ficha impecável. Impecável até demais. Filantropia, ajuda aos necessitados, grande investidora.

Jack Doe
Nome verdadeiro: Fareed Mohammad Al Abed
Nacionalidade: Emirados Árabes Unidos
Idade: 52
Ramo: Petróleo, turismo, esportes
Observações de Neige: Muitas mulheres, muita roubalheira, muito dinheiro não declarado. Esse talvez seja o mais fácil de conseguir algum motivo pra prender. Exceto pelo dinheiro. É o mais rico do grupo.

Joe Doe
Nome verdadeiro: Birger Löfgren
Nacionalidade: Suécia
Idade: 48
Ramo: Economia
Observações de Neige: Já morreu, mas ainda assim não podemos desconsiderar que a mando de Ar esse homem foi o cabeça da crise de 2008, derrubando o Lehman Brothers. É o que mais andava descoberto, o mais fácil de encontrar.

Joan Doe
Nome verdadeiro: Donna Smith-Young
Nacionalidade: Estados Unidos
Idade: 40
Ramo: Automobilística, agricultura, bancos
Observações de Neige: Não achei muita coisa sobre ela. Exceto que frequenta grupos de extrema direita nos Estados Unidos.

Os três ficaram olhando para a lista, incluindo as fotos de cada um. Realmente Neige tinha feito um ótimo trabalho com todas as variáveis que tinha. Cruzando as informações ele achou todos os agentes empresários que trabalham na insurreição de Ar. Mas ainda assim eram apenas peixes pequenos. O alvo é usá-los para chegar até Ar, já que eles recebem ordens do próprio Ar para causar golpes econômicos abalando o mundo inteiro com terrorismo econômico.

Segundos depois o e-mail de Neige saltou. Era Al. Foi mais rápido que imaginavam. Os três abriram e viram a decisão de Al.

"Certo. Eu irei atrás desse árabe. Que saco... Fiquei com o mais fácil, pelo jeito", lamentou Agatha.

"Bom, o Al talvez tenha um motivo pra te colocar pra encontrar com ele", disse Neige.

"De qualquer maneira a gente também tem um alvo. Essa tal Jane Doe, a chinesa. Espero que você não seja um peso me atrapalhando, Neige", disse Victoire.

"Nada, que isso. Fala sério, vai ser divertido ir atrás desse pessoal, vai!", brincou Neige.

Comentários

Postagens mais visitadas