Lisa, a nova moradora de casa.


Essa é a Lisa. Nova moradora de casa.

Lisa chegou no último sábado, dia 26. É uma lhasa apso, igual a Meggie, o famoso cachorro dos monges budistas, hehe. Não foi de propósito, foi só depois de anos que eu descobri que uma coisa tinha a ver com a outra.


Aqui a Lisa é a irmã mais nova. A Lisa que é a bebêzinha, hehe. Meggie que deveria ser a bebê (de acordo com os Simpsons pelo menos) é a maiorzinha.

E foi duro deixar a Lisa comportada pra tirar essas fotos.


Lisa me lembra muito o Beto. Corre pulando igual a ele. Além de ser toda amigona. Meu pai a comprou de uma criadora, e eu tenho muita dó de bichos de criadores. Muitos deles maltratam demais as fêmeas, deixando-as trancadas em gaiolas até ficarem no cio para procriarem, e depois que desmamam, voltam pras gaiolas.

Fiquei muito sentido quando a vi no colo de um desses criadores. Dá muita dó, sabe?


Fiz um pedido de consolação para os antepassados dela, e dediquei preces. Independente de serem ou não desses criadores desumanos, queria que de alguma forma dedicando preces tivesse algum alívio pra eles. Curiosamente depois disso a menina grudou em mim. Colada igual um carrapato. Exceto quando vou no meu quarto. Ela é muito pequena ainda, não sabe subir escadas.

Bom, mas como eles crescem rápido, sei que minha paz não será pra sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas