Doppelgänger - MAKING OF (6)

E o futuro?

Sim, os preparativos pra sequência de Doppelgänger comecei a bolar mais ou menos um mês depois de terminar. Nessa sequência eu quero voltar pro passado, na Europa em plena Segunda Guerra Mundial.

Nele, quero contar uma história com dois personagens que eu sempre gostei muito, mas por conta deles terem morrido (de velhice mesmo) não consegui criar ainda uma história bacana com eles. São o Ludwig Schultz e Roland Briegel. Os dois foram tutores de Arch, e, indiretamente, causaram todo esse caos e ideologias que o Ar usou como pretexto pra insurreição dele.

Talvez a maior dificuldade é exatamente o contexto histórico. Ambientar num período conturbado como a Segunda Guerra Mundial requer acima de tudo foco. Tem que focar em alguns acontecimentos-chave pra ambientar a história toda no meio deles. E óbvio que eu vou querer colocar o Projeto Manhattan no meio! Yes, nós temos bombas atômicas!

Não vou contar mais senão vai ser muito spoiler. A única coisa que posso adiantar é o título: Amber. Quero ver se até setembro ou outubro eu já começo a escrever. Vão ter muitos personagens novos, mas também muitos personagens conhecidos, mas dessa vez ainda jovens, em pleno anos quarenta.

O foco vai ser a amizade entre os dois protagonistas: Schultz e Briegel, que apesar de terem personalidades muito diferentes, os dois complementam um ao outro de uma maneira bem legal. Ambos são agentes da SD, a inteligência nazista, mas como todo bom agente da inteligência, sabem das barbaridades que o regime de Hitler está fazendo com o mundo. Tecnicamente eles são da SD meio que só por nome mesmo, pois não apoiam de maneira nenhuma o nazismo, e são obrigados a terem muito jogo de cintura pra fazerem suas investigações e manterem uma fidelidade maquiada ao Führer. E junto disso quero ambientar uma história toda na Segunda Guerra, com personagens históricos, acontecimentos reais, e uma trama bem bacana.

Depois disso quero voltar pro presente. O terceiro volume vai se passar em 2015, com Al e sua tchurminha de novo. Mas isso não vou contar ainda não, hehe! Vamos antes curtir Amber! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas