E quando nos escolhem como padrinho de casamento?

Dia 23 do mês passado meu amigo André puxou conversa comigo no Messenger. Eu lembro que naquele dia eu estava super empolgado pois estava vendo vídeos sobre como pilotar aviões no Battlefield 1, é a classe que menos jogo, e queria começar a jogar com essa classe.

Primeiro ele me fez o convite pro casamento dele com a Gabi. Ambos sempre foram meus melhores amigos na faculdade, acompanhei de perto do namoro deles desde o princípio. Pensei que eles apenas iriam juntar as escovas de dentes, mas tomei um susto ao ver que eles fariam cerimônia e tudo. Uau!

Mas depois de ter confirmado a presença o André complementou o convite: eu ser um dos padrinhos do casamento!

Tipo… eu? Hahaha. Eu lembro que de início eu hesitei um pouco, afinal não sou casado, e mesmo se eu tivesse uma namorada, eu não iria com ela. Acho muito chato quando saem na foto dos casamentos com alguém Y que só naquela época foi sua parceira, mas infelizmente fica registrado pra sempre. Sempre fiquei imaginando meus filhos perguntando: “Papai, quem é essa mulher com você que não é a mamãe?”. Talvez minha resposta seria: “É a errada, filho, mas na época achei que era a certa”.

Acho que mulherada não tem muito problema com isso. A Naiara me disse que isso é muito coisa de homem. Achei ela coberta de razão, hahaha. Acho que se eu fosse mulher não ligaria muito de aparecer com um namorado ou mesmo sozinha. Mas homem né, acho que tem aquela de querer “exibir” o que conquistou. Coisa estúpida de ego masculino.

Mas o André disse que tudo bem! Tinha uma outra madrinha solteira, então até que resolve o problema dos dois, hahaha (ou talvez apenas o meu problema).

E eu também estava hesitoso por conta da falta de presente que eu ofereceria. Mas o André, no alto desse super caráter que ele tem, disse que não tinha problema! Que o importante era a minha presença.

Enfim, não tive como dizer não. É óbvio que eu adoraria ser o padrinho deles dois!

É verdade que no passado brigamos. E ainda foi por conta de uma mulher no meio. Eu era um babaca imaturo e idiota, fiquei anos longe de duas pessoas que eram meus melhores amigos, e óbvio que eu sofri muito. Admiti meu erro e pedi perdão, e não apenas fui perdoado como percebi que uma amizade verdadeira não importa quantos anos se passem, ou as brigas, ou qualquer outro fator que nos distancie: se é verdadeiro, é como se o último dia que vocês se encontraram foi ontem. E isso que importa!

Quarta passada nos encontramos no Shopping, e ele me entregou os convites! Ficou realmente um lindo trabalho. Almoçamos e batemos um papo gostoso. Sobre o que aconteceu, as tristezas, as felicidade, o futuro, e até esse casamento, que vai ter vários amigos nossos, e vai ser sem dúvida algo memorável.

Mas acima de tudo o orgulho de estar lá na frente, apadrinhando esse lindo casal que eu vi nascer, vivi junto a loucura da faculdade, vi o amor crescer e amadurecer, e mês que vem estarei lá como padrinho dos dois.

Muito bom, né? Tô contando os dias!

Comentários

Postagens mais visitadas