Como é? Hã?

Na verdade talvez estejam se perguntando o que diabos aconteceu com o blog!

Sim, criei vergonha na cara e mudei o layout. Mas engana-se quem pensa que eu fiz um de qualquer jeito apenas para mudar. Há tempos venho tentando criar um layout a altura da minha banda favorita, cujo membros estão aqui do lado. Isso mesmo, Dir en Grey!

Porém, como fazer um que não saia do "basicão"? O clássico jogar as fotos dos membros da banda numa montagem legal e com alguns elementos de sua música e todas as coisas? Bom, dessa vez eu tenho o desejo de inovar e deixar conceitos de design antigos de lado. E porque não morais também?

Sou um fã do pós-modernismo. Gosto de coisas com narração confusa ou incontínua, coisas que apenas confundem a cabeça. Não acredito que o modernismo vá ajudar o mundo, e na minha opinião ele em partes vêm mergulhando o homem em uma letargia tão profunda como se não existisse. Isso em algumas áreas, claro.

Que raio de sentido tem o desenho no topo? Onde estão os ornamentos, aquele layout cheio de coisas, colorido e tudo mais? Peguem uma letra, das atuais da banda e leiam. Não entenderão, exatamente porque não há o menor sentido. Pra quem não sabe nihongo, pegue por exemplo a canção Agitated Screams of Maggots, que entederão o que estou querendo dizer.

Esse ano no blog quero inovar. Quero sair da mesmisse dos layouts do blog, mesmo que sejam ofensas a ideários sobre design, utilidade e afins. Narração confusa e sem nexo? É exatamente isso que é Dir en grey, uma banda que emerge com o intuito de gritar pelos que não podem, pois esses que não podem ou já foram sucumbidos pela sociedade, por moralidade ou apenas não conseguem gritar mesmo. Um turbilhão emergido do próprio caos, e entendemos essa bagunça em todo o sentido em sua música, seja no ritmo, nas letras, em seu visual ou em suas idéias.

É exatamente esse caos e essa linguagem que quero demonstrar nesse layout. É sobre uma banda, mas não há sequer uma foto dela compondo o layout. Mas é sobre a banda. (o desenho é meu =P)

Bem vindos ao pós-modernismo, maggots!!

Comentários

Postagens mais visitadas