Dramalhão asiático.

Atualmente ando vendo algumas novelinhas asiáticas. Hahah... Na verdade estamos numa época de uma realmente bem intensa, não que nunca tenha existido antes, mas agora com a web é bem mais possível e viável tais coisas, entre elas conhecermos e mostrarmos um pouquinho das culturas e fazer um intercâmbio supimpa, bicho.

O legal é que os dramas de lá não tem a duração de um Irmãos Coragem da vida, são coisas realmente bem pequenas, que se vacilar em uma semana você vê. Probleminha, óbvio, é o fato dos mirrors (servidores) estarem lá na ponta-do-pavio, e o streaming (download de dados em tempo real) acaba sendo meio lerdo. Mas quem estiver curioso acho que vale bem a pena. São estorinhas com romances, e em especial bem naquela linguagem meio rebuscada dos anos setenta e oitenta. Só que isso, eles tão vivendo por lá agora.

Uma que estou assistindo na medida do possível é Gong Zhu Xiao Mai, ou Romantic Princess, que é mais do que obviamente voltada a um público mais juvenil, mas é bonitinho. De uma menina que é de uma família humilde e quer ser rica, até que ela descobre que era de uma família rica e encontra sua família verdadeira que a havia abandonado. O resto tem uns romances, e as atrizes obviamente nem são lá o top de linha (o que não é novidade, pois atualmente quase nenhum ator na mídia de fato presta), mas dá pra se divertir, dar umas boas risadas e, óbvio, observar como mandarin é uma língua tão complicadinha que ninguém tem coragem depois de ouvir de dizer que japonês é difícil.

Estou também baixando um filme do boyzinho que as meninas mais suspiram nas terras orientais. O famoso filme do também cantor Chou Jay, "Secret". Parece bacana, baixei antes An empress and the warriors e curti, embora seja meio fraquinho. Porém esse segundo é dos chineses ditatoriais, não dos chineses mestiços da ilha, óvbio! Uma linguagem TOTALMENTE diferente, de fato. Pra quem quiser e ter curiosidade de ver sem precisar baixar, pode ver o acervo do MySoju. Tem até novelinhas koreanas lá, que são excelentes e com belíssimas pessoas, diga-se de passagem.

Comentários

Postagens mais visitadas