terça-feira, 8 de maio de 2012

A Lenda de Michael Jackson - Parte 1

Muita gente conhece Michael Jackson como apenas o carinha que dança com zumbis. Ou o molestador de criancinhas. Sou fã do cara, mas fã mesmo. Pesquisava, ia atrás, na época até fiz um site em homenagem a ele. O Rei do Pop. O engraçado é que quanto mais se pesquisa, mais encontram-se informações descabidas. E ainda mais pelo fato do Michael sempre expressar publicamente seu ódio a jornalistas (o que consequentemente faz muitas vezes nós fãs também odiarmos os tablóides sensacionalistas) acabou levando uma vida fechada, com direito a muitos, muitos mistérios.

E acho que essa arte, magnífica, expandida do álbum "Michael" ajuda a explicar algumas coisas:


Lindo, né? Pode clicar, eu deixo.

Michael pode nos atrair pela música, mas ele criou um verdadeiro mundo ao redor dele, e só quem é fã mesmo tenta desbravar esse mundo. Acho que Michael Jackson é responsável por 70% do que sou hoje, e devo muito a esse cara. Essa capa então delineia, mesmo que superficialmente, parte desses mistérios. Vamos lá:


A Kombi que provavelmente os Jackson 5 usavam no começo da carreira e embaixo todos os filhos, da Rebbie até a Janet. Olha o Michael ali, o antepenúltimo! O mais engraçado é que é uma cinta, fazendo referência aos castigos físicos que o velho Joe fazia com os filhos, a casa em que eles moravam e provavelmente o emprego na US Steel que Joe tinha antes. E no centro o pai e mãe do Michael.


No topo a bolha mostra um desenho animado podre que existia sobre o Jackson 5. Do lado tem o espantalho que cortei a cabeça do The Wiz, a versão somente com atores negros do Mágico de Oz. O cara sorrindo com o glow ali é Michael no "Can you feel it". No fundo o cover de "Destiny", um dos álbuns de maior sucesso dos Jacksons.


A esquerda, a nave do ET - O Extraterrestre. Michael fez até uma música pro filme, chamada Someone in the Dark. Tem um astronauta na Lua com o logo da MTV e Michael sendo coroado por um anjo branco e o outro negro.


Esse eu enumerei. Todas referências da era Bad. Leave me Alone (1), Bad (2), Leave me Alone de novo (2), Spike, que aparece no clipe de Speed Demon no filme Moonwalker (4), The way you make me feel (5), Smooth Criminal (6) e... Man in the mirror (7)?


Lindo né? Michael moleque, como Peter Pan.


Eu não sei mais exatamente quem são. Identifiquei a mãe, Katherine (1), uma atriz gostosa que ele comeu na década de oitenta que esqueci o nome (2), Lady Di (3), Naomi Campbell (4), que partipou do In the Closet, sua irmã docinho-de-coco Janet (5). E o resto? Nem sei. Aliás, quem é a pessoa que aparece atrás do cabelo da Janet?


A realeza! Prince, o primeiro filho (1), Michael no centro segurando um... WHATDAFUQ UM RIFLE? (2), a gracinha Paris Jackson (3) e o Blanket (4), ou para os íntimos príncipe-cobertor (alguns o chamam de Prince Blanket, porque ele tem o mesmo nome do irmão mais velho, em homenagem ao avô do Michael).

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog