Cuidado para quem você doa!

Certo, as catástrofes das enchentes em Santa Catarina estão já com bastantes doações, todo mundo ajudando e tudo mais. Grande parte da ajuda aliás não é estranho vir de São Paulo - estado onde todos os que moram aqui querem morar lá. E convenhamos: Floripa é sonho pra qualquer paulistano. Uma vez eu li um jornalista falando que o centro de São Paulo está indo cada vez mais ao sul, era lá na Sé e foi descendo, agora o centro é a Paulista e vai indo, em direção ao sul. E não me seria surpresa se daqui a uns cinquenta anos chegasse em Florianópolis, hehe!

Doações em massa estão chegando lá. E claro, estava tudo muito certinho pra estar correndo tudo bem. Passou na TV uma denúncia, já tem um tempinho, de inclusive militares levando mantimentos que iriam para os desabrigados. Claro, ultra chocante e comoveu grande parte da população. Os militares superiores disseram ser um ato isolado, o que todos duvidam, pois se já estava no nível da coisa ser flagrada até por uma câmera de celular era porque já estava em níveis críticos.

Nessas épocas quando acontecem esse tipo de coisa vêm gente de todo o canto arrecadando coisas, dizendo que vai ajudar e tudo mais. A primeira que eu peço pra tomarem cuidado é a Rede Record e seu Instituto Ressoar. Parece que os evangélicos alegaram que o Ministério Público estava fazendo inclusive o monitoramento da arrecadação de mantimentos mas isso é uma mentira, e inclusive essa notícia foi veiculada em muitos órgãos de mídia independente. O próprio Ministério Público alertou não estar ciente de nada nesse sentido. Cuidado nunca é demais. Acho que já existem coisas bastantes graves contra o Mr Macedo. Analisem por si mesmos e tirem duas conclusões..

Como dizia uma sábia amiga: pra Record eu não dou nem um alfinete.
Por isso eu ainda torço pro Silvio Santos. =P

Inclusive até vírus de computadores que mexem com isso, é incrível (e tem gente idiota que ainda abre os .exe. Meu Deus... Acho que na cartilha escolar deveria ter, e muito informática, no lugar de tirar Artes Plásticas do Ensino Fundamental I, não é senhor presidente Lula e ministro da Educação Fernando Haddad! País ignorante que pensa que o ensino de Artes é inútil...). Uma conhecida minha até que trabalha no corpo de bombeiros disse que estão já cheios de donativos de roupas. Ela mesmo falou pra pararem de enviar um pouco de roupas porque estão cheios! Mandem comida agora!! Huahehuaha... Só não vai jogar lá um contra-filé de segunda...

Mas eu ainda prefiro confiar na defesa civil do que em ONGs. Mas como já falei, minha opinião sobre a Record é puro preconceito de minha parte. Isso eu admito, mas não arredo o pé contra eles.

Sem mais, queria parabenizar a TV Cultura por estar auxiliando as vítimas de Santa Catarina, o presidente que liberou "uns real", o governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira que está fazendo um bom trabalho, a Defesa Civil que estão mostrando uma excelente integração, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro que estão gerenciando todo o recebimento das doações, as pessoas que têm doado o que podem para ajudar eles a terem ao menos um bom e farto Natal depois de tanta desgraça e poxa, até o Google tá ajudando. Dá gosto de ver isso. Sério mesmo.

Fonte da foto: Editora Abril

Comentários

Postagens mais visitadas