Como nasce um layout - Parte 5

Dessa vez dois personagens que adoro! E de alguma forma participaram de minha infância, juventude e se vacilar ainda participam bastante hoje. Como estava começando a faculdade, layouts produzidos em 2007, foram os primeiros em que apliquei coisas mesmo que aprendi na faculdade, em especial nas aulas de Teoria do Design! Sinceramente são baseados bastante em movimentos artísticos diretamente, e bem diferentes de si. Reparem que tem vários frufrus como campinhos de busca, arquivos bem organizados e até scrollbars personalizadas via Internet Explorer. Era o charme da época.

Uma coisa que vale a pena ver é que até eu ir pra blogger, todos os layouts eram produzidos por meio de tabelas. Me acostumei tanto com esse trabalho de pedreiro que hoje ainda teimo a me acostumar com folhas de estilos, mesmo sendo mais fáceis (porém, em algumas coisas ainda sou mais as tabelas).

Leo Lighted Corona - Abr 2007/Mai 2007
Aiolia de Leão é o personagem de Saint Seiya que é o do meu signo, oras. E quem vier me xingando por eu ser leonino vai levar uma bem na fuça. =D Já somos poucos nessa nação de piscianos e taurinos, não aceitamos ser ridicularizados jamais! Brincadeiras de lado, esse foi um que eu gostei bastante até. Não apenas pelo personagem, mas pelo jeito que tudo foi concebido. Muitos espaços, elementos bem detalhistas e tudo mais. Francamente, eu sei que estou indo contra toda a humanidade, mas odeio as coisas "cleans" made by Apple. Gosto de coisas detalhadas, poluídas e caóticas, não de coisas branquinhas, redondinhas e chapadas.

E esse refletiu bem isso! Sou bem anti-minimalismo mesmo, minimalismo pra mim embora agrade uma grande maioria, pra mim vai contra o preceito humano, mas isso é pra outro dia. Esse foi um tanto clássico, não arriscaria nenhum movimento específico. Tem elementos gregos e romanos, além de elementos do céu e o Aiolia versão Episódio G no centro. Gostei muito da conversa que o vermelho do fundo teve com os tons amarelados tornando-os mais alaranjados e tal. Não tinha muita noção dessas coisas até então (mentira, eu tinha aprendido e tinha passado com louvor em Teoria da Cor na arquitetura, hahaha... Sei hoje até de cor que tipo de tinta deve-se usar com tal tonalidade na parede e iluminação de incidência na mesma, hehe!).

Mariomania! - Jun 2007/Jul 2007
É ele, o Mario! Teve alguns gifs animados muito comédia nesse layout, hahaha. Aliás, foi um dos mais divertidos de se fazer. E tinha idéias viajadas, como colocar um joguinho online na parte de cima do blog pra divertir, mas achei que iria ficar com cara de site de games online. Foi muito, mas muito, e realmente muito De Stijl, mas na fase mais do começo do comecinho do Mondrian (reparou né, os quadradinhos, né? Hã? Hã?).

Vermelho, bastante vermelho. Aliás, os dois de hoje tem bastante vermelho. Foi bem funcional mesmo, tive mó orgulho e mostrei até pra um professor que gostou bastante, disse que tinha design e muitos birigüis. Todo um climaxante mesmo, como diz o Silas Simplesmente.

Comentários

Postagens mais visitadas