Slogans são ruins ou publicitários são ruins?

Esses dias fui no supermercado e vi uma balança da Filizola com o seguinte slogan: "Há mais de um século pesando a vida". Como já foi provado que as pessoas não prestam atenção no que as outras dizem, fiquei pensando o que diabos ele quer dizer com pesar a vida há mais de um século?

Como tenho uns contatos, uma vez vi um publicitário falando que tentou levar um slogan pra um canal rural um tanto reformista, algo como "Tem boi na linha!" na hora do leilão de bovinos. Bem bolado eu pensei, mas o cliente não aceitou, queria o clássico: "Ligue agora".

Mas quando vi o da marca de balanças com o verbo "pesar" e com objeto direto "vida", fiquei pensando, COMO ASSIM PESAR A VIDA PORRA? Algo como "Ah, eu quero 2kg de amor, uma gostosa pra casar de 55 kg, dois pirralhos de 30kg cada, um carro de algumas toneladas e...??".

Eu não acredito que o problema seja nos coitados dos publicitários, mas na visão limitada de uns outros, hehe. Criatividade não está em extinção, talvez ela apenas esteja tímida, andando por aí. =P

Comentários

Postagens mais visitadas