O que eu esqueci?


Eu sempre sonho que estou na faculdade. E que eu sempre estou esquecendo alguma coisa.

Parece que até no sonho eu estou exausto. Passaram matérias que optei por não fazer, e eu fico com medo de encarar a média das notas no final do semestre. Afinal ali vai ter um zero bem grande. Isso me incomoda, me estressa, mas foi uma opção mesmo.

Já teve sonhos que eu descobria que meu diploma não valia nada, pois faltavam notas ali no meio. Parte dessas matérias que, em outro sonho, eu havia deixado de lado. Faltavam matérias que eu não fiz. E que eu tenho que voltar e fazer todo de novo e isso me amedronta.

Por muito tempo eu convivi com a ansiedade, sem saber o que era de facto a tal da ansiedade. E hoje, depois de dar uma abandonada no tratamento, vejo o quanto ela trava a gente. Quando eu prestei USP no ano passado, eu lembro que foi um processo muito dolorido. Entramos em 2021 e eu sabia que dias ali depois eu encararia um novo vestibular, e foram dias horríveis, de muita insônia, coração a mil, e um medo e uma certeza de que tudo daria errado de maneira absurda.

Eu pensava que tinha ido bem na prova. Achava que, mesmo se eu passasse em último, pelo menos estaria lá dentro. E quando eu via a lista de aprovados, um lado de mim torcia para que meu nome estivesse lá, e um outro lado torcia para que não estivesse, pois eu não tinha o meu diploma da faculdade.

E então minha mente entrava em parafuso. E a negatividade e a baixa autoestima dominavam a mente. O que poderia ser a esperança de um novo futuro, virava a certeza de que nada mudaria. E aquela vontade imensa passava, pois eu havia metido na minha cabeça que eu não tinha ido pegar até hoje meu diploma na faculdade, e que tudo estava ferrado. Pensamentos sem nenhum nexo apareciam na cabeça, todos trazidos à tona pela ansiedade.

E então os pesadelos começavam.

O que eu havia esquecido na faculdade?

Comentários

Postagens mais visitadas