Qual será o primeiro crime que vai colocá-lo na cadeia?
Acho que a partir do dia primeiro de janeiro já vão poder entrar com representação. Pode ser que queiram começar com genocídio. Seiscentos e setenta e sete mil casos e contando. Ganhar a eleição não vai, e se vai acabar morrendo torcemos para que não. Ele tem que estar vivo, e tem que ser preso. Viver impune ou morrer como um mártir estão fora de cogitação. Quem o apoiou tanto tem que ver ele algemado e preso, como um símbolo de quem atenta contra a democracia e do criminoso que ele sempre foi.
Imagina só o país inteiro o vendo algemado no Jornal Nacional como um símbolo de quem desrespeita a Constituição? Que seus apoiadores aprendam pelo exemplo que ataques à democracia são passíveis de punição para qualquer um, independente do cargo. Todos, do mais podre, ao mais rico, até o mais poderoso, vivemos num estado democrático de direito onde todos somos iguais perante a lei.
Mandou as pessoas irem trabalhar no meio de uma pandemia, sabotava o isolamento, o uso de máscaras, e inventou que tinha um remédio milagroso que nunca funcionou. Cemitérios trabalhando sem parar, famílias que perderam avós, pais, mães, maridos e esposas, filhos, e até crianças e bebês.
Cada família que passa fome nesse país poderia ter o direito de processá-lo. Imagina só! O país tinha um estoque de grãos, mas já em 2019 deixaram vender toda nossa reserva, como se o empresariado fosse se preocupar em alimentar o mais pobre. Como se a tal "mão invisível do mercado" naturalmente faria um ricaço bondoso deixar de ganhar lucro vendendo para fora seus grãos, e ele alimentasse os que passam fome no seu próprio país. O país que alimenta o mundo com pessoas passando fome aqui.
Prender ele não vai tirar o viagra e a prótese peniana do exército. Menos ainda a picanha e o leite condensado. Todas as instituições que ele atacou, que ele mudava os dirigentes para pessoas de sua confiança, pode ser que leve anos para que recuperemos o que foi perdido. Perdemos a FUNAI, IBAMA, ONGs ambientais, entre tantas outras.
Eu me lembro de uma conversa onde ele dizia que queria ser o líder do executivo para não ser processado. É muito doido como alguém usa a garantia da liberdade de expressão achando que lhe dá o direito de difamar os outros. Comparou quilombolas com animais, sempre atacou a comunidade LGBTQIA+, tirou absorventes das mulheres mais pobres, isso sem contar as incontáveis vezes em que ele xingava e atacava. Será que a mãe desse indivíduo não lhe deu educação? Ele não aprendeu na escolinha que é feio xingar o amiguinho?
Meu amigo, são tantos processos, vai ser tanta gente em cima desse homem ano que vem, que ele vai acabar preso por uns duzentos anos. A imagem dele algemado vai de vez enterrar de vez a reputação dele, pois quem é inimigo da Constituição, é inimigo da nação.
Até o Detran vai processar por ele andar de moto sem capacete.
E quem sabe, a gente descobre quem mandou matar a Marielle.
Comentários