A grande vencedora das eleições 2022.



Enquanto via Simone Tebet em sua participação primorosa na CPI da pandemia, pensava o quanto esse país iria crescer em sua liderança. Nos debates, via o quanto ela era única: sabia atacar (e se defender), mostrar propostas, e acima de tudo mostrar que tem muito coração. É uma desses políticos que dá muito gosto de imaginar como seria o Brasil sob sua liderança. Mas nas últimas semanas mudei meu voto, pois a ameaça contra o estado democrático de direito, e ter mais quatro anos do fascismo no poder, me fizeram migrar para o Lula.

Simone, você me emocionou como nenhum político jamais havia conseguido. Tenho certeza que sua imagem vai inspirar uma geração inteira de mulheres que vão entender que o lugar delas também é na política. Que um político profissional é o antônimo do que é ser uma pessoa pública. Uma mulher que luta pelo bem do povo, madura, inteligente, e com uma visão de país que poucos têm.

Mesmo em seus pontos fracos — como sua ligação com o agro — você mostrava que o único jeito desse prosperar é por meio da proteção ambiental caminhando junto. Tenho certeza que se o Brasil tivesse você como presidente, escolas, cultura e ciência iriam aflorar como sempre buscamos nesse país. Imaginei a senhora dialogando com o congresso, fortalecendo as instituições e combatendo a corrupção.

Mas acima de tudo o que mais me agradaria era imaginar o quanto de coração que a senhora iria trazer para o governo.

Mostrar que políticos não são psicopatas. Que se emocionam, choram, que entende o sofrimento do povo. Se fosse a senhora como presidente durante a pandemia eu não tenho dúvida que a senhora teria ido atrás de vacinas muito antes de sequer a Pfizer ter mandado algum e-mail. Que os investimentos não parariam durante a pandemia, e que um número muito menor de pessoas teriam sucumbido perante a Covid-19.

Hoje nosso país está envolto de escuridão. Mais de 50 milhões de pessoas foram até as urnas e decidiram por um governo cheio de ódio, corrupção, intolerância, e medo. Existe uma ameaça real a tudo o que foi conquistado que ainda não foi destruído. Um momento onde aquilo que o doutor Ulysses nos advertiu quando um tirano tentasse chegar ao poder, se concretizou.

Um momento sombrio de nossa estória, onde o atual ocupante do assento presidencial faz exatamente o oposto do que o constituinte advertia: descumpre e afronta a Constituição brasileira. Espero que não demore muito para que chegue o dia em que a democracia não esteja mais sobre a ameaça. O corrente chefe do executivo é um traidor da Constituição. E um traidor da Constituição, é um traidor da Pátria.

Mas quero sonhar que isso tudo vai passar. E a senhora conte com meu voto no futuro. Mas hoje, precisamos todos nos unir pois o nosso adversário é um inimigo de todas as liberdades, um autoritário, um golpista, um mentiroso e que usa de todo o ódio para chegar ao poder da maneira mais corrupta possível.

Nunca desista. A senhora é inspiração de uma geração.

Comentários

Postagens mais visitadas