Animation Wars
Bom, pra uma pessoa como eu que demorou cinco anos até assistir Procurando Nemo, bem... hehe... Até que Wall-E nem demorou tanto.
Mas gosto bastante de prestigiar as animações atuais. Não sou do tempo da gênese, que foi Tron, sou da geração Toy Story, e de fato as coisas mudaram muito desde então. Na verdade acho que a real evolução que se deu foi em Shrek (ou como o locultor da Globo sempre diz: Xêreque!), não tanto na capacidade gráfica, mas do roteiro. Era uma deformação total dos contos, uma verdadeira paródia anti-Disney, debochando até filmes. Quase um Conker's Bad Fur Day, com suas paródias-mil, só que para todas as idades, e não maiores de dezessete.
Captou a essência da geração atual, da molecada antenada no humor do escracho, e não mais a geração que viu Branca de Neve e os Seven Dwarfs, ou a minha que viu a Bela e a Fera. Mas como as princesas de Disney não apenas são prestigiadas no Kingdom Hearts, as próximas franquias da Disney prometem: Rapunzel, o conto alemão da loura cabeluda e a Princesa e o Sapo, com a primeira princesa negra da Disney. Falta uma asiática, ou Mulan conta como "princesa"? =P
"Ei, pare de me ver nua!", Mushu responde: "Não olhe pra mim. Eu não tou mais mordendo traseiros!", HEUAHeuihae... xD Mulan r0cks.
Um que eu odiei, embora tenha uma pessoa que é um comediante que tem meu respeito, é Jerry Seinfeld e seu Bee Movie. Não gostei mesmo, ahaha... Muito clichê, muito educativo e cansativo. Agora é só o aguardo para UP, o próximo da Disney/Pixar que em maio parece já estar dando as caras. E pelo visto, promete! E a Dreamworkis atacando geral com Monsters Vs Aliens em março. Que venham todos!
Comentários
Postar um comentário