O quão poderosos são os algoritmos da internet.
Hoje não quero falar de pandemia não, nem dos problemas com meu pai. Hoje vou falar da Tekpix. Hoje vou falar sobre algo que percebi de muito louco esses dias aqui no meu blog: o poder do algoritmo sobre Jair Bolsonaro.
Acima está a página de postagens que tenho acesso aqui na plataforma do Blogger. Ali embaixo do meu nome tem o número de comentários (que sempre é zero) e do lado o número de visualizações. Como podem ver, o post chamado Seis dias teve um baita boom de visualizações no meio de duas postagens de nove e dezenove visualizações.
Eu lembro que escrevi essa postagem numa época que eu estava com muita tensão, pois faltavam seis dias para eu prestar o exame da FUVEST. Não há nada demais, até lhes convido a ler. O que havia nesse post era o nome "Jair Bolsonaro" no meio daquele estresse doido que eu estava sentindo naquela semana.
É muito louco pois eu tive exatamente doze visualizações dessa postagem todo santo dia. Com uma minúscula variação entre 14 e 11, mas a média absoluta são doze. Quer dizer que a postagem foi aberta doze vezes todo santo dia religiosamente. Não por pessoas, óbvio. Isso é tudo selecionado pelos computadores e depois passado para verificação humana no caso de verificação.
Esse é um padrão totalmente diferente em outras postagens. Normalmente tenho um ou dois dias de visualizações e depois acaba.
Quer dizer que, se eu ficar digitando Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, esses estranhos bots na internet virão mais vezes ao meu blog? Hahaha!
Eu acho isso muito louco. Todo mundo se refere a esse idiota por Bozo, Biroliro, mas eu gosto mesmo do anagrama Salnorabo. Provavelmente são todos robôs, como aqueles de twitter, que aparecem pra comentar, etc. Ou talvez por ser um blog pessoal, apenas para visualizar. Trazidos aqui como se o nome contivesse açúcar, e eles fossem formigas.
Comentários
Postar um comentário