Melodia da prece do lírio branco.

Enquanto estava com as palmas das mãos unidas, fechei os olhos. E ouvi sua prece, recitando aquela melodia tão marcante. Sua voz doce ressoava dentro da minha alma aquele lindo goreiju recitado por você.

Cada sílaba batia junto do meu coração. E a palpitação quente parecia levar amor a cada poro do meu corpo. Uma sensação incrível de paz me dominava. Sua voz sempre teve a capacidade de me acalmar. Acho que é a doçura do seu timbre, sempre me deu a impressão de que você é capaz de acolher o mundo em seus braços, e com o seu sorriso passar esperança em dias melhores, mesmo que tudo esteja desmoronando ao redor.

E naquele dia tudo parecia desmoronar mesmo, eu não estava nos meus melhores dias. E eu não achei que devia entrar na chamada de grupo onde todos faziam preces todas as noites. Entrei por acaso, e vi que era você quem seria a líder de oração naquela noite.

Com os olhos fechados enquanto ouvia sua recitação eu deixei a mente viajar. Fui para o longe e deixei com que tudo o que visse fosse obra de algo maior. Era a forma de fugir daqui, onde tudo estava ruim, todos estavam sofrendo, todos estavam morrendo. Mesmo que durante aquele um minuto ou dois, eu queria viver o que a vida queria me mostrar. A vida de estar naquela doce melodia da prece que sua voz é capaz de reproduzir em meu coração.

E enquanto eu flutuava pelo espaço via uma casa se materializar. E naquele corredor, iluminado pela luz do poente toda laranja, abri a porta. Era um quarto infantil, todo decorado, o cheiro de coisas novas ainda estava no ar. Você estava de pé, vestindo uma roupa comum de casa e simples, parecia descabelada, mas ainda estava a mulher mais linda do mundo pra mim.

Em seu colo estava a Nara. Você a ninava com a mesma prece, a balançando gentilmente de um lado para o outro em seus braços. E nossa filha dormia feliz, como se estivesse num local que não queria mais sair. Que estar naquele colo, ouvindo sua doce voz entoando aquilo era o lugar onde ela queria estar para sempre. Estava dormindo, levada pela canção que saía dos seus lábios.

E você olhou pra mim, continuou na canção de ninar e sorriu ao me ver.

A lembrança então veio de todas as vezes que tive a chance de ouvir e ser embalado pelo mesmo cântico que você sabia entoar como ninguém. Era como se eu conseguisse lembrar de todas, desde a primeira vez, até aquela mais recente. E nunca aquilo me cansava. Era ali que meu coração queria morar também. Ali era o meu refúgio do mundo. E era com aquela linda mulher que eu tive a sorte de dizer "sim" quando quis viver o resto da vida inteira ao lado dela.

Quando voltei dessa visão a entoação havia terminado e você tinha prosseguido na oração. Foi apenas um minuto ou dois, mas era como se eu tivesse ido até outra vida, visto coisas que não era capaz de ver nessa vã realidade, mas que a ligação de tudo era a mesma memória doce que sua voz suave e doce sabiam me causar.

Até hoje, quando fecho meus olhos consigo te ver. Como se você estivesse na minha frente.

Sabe o porquê de nenhuma outra mulher conseguir causar em mim nem um porcento do que você causa comigo? Elas podem ser lindas, cantar, ser carinhosas, mas nunca farão as canções que você faz. Pois a canção que você cantou foi a única que tocou o meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas