O local onde nossos corações vivem.

Eu, na vida inteira, sempre fui uma pessoa de muita fé. Talvez a pandemia tenha corrompido um pouco esse meu aspecto — existem momentos que são de se perder a esperança em tudo, e eu sofro como qualquer um — mas desde criança minha mãe sempre me ensinou a importância que orações e preces têm.

E de alguma forma, meu objetivo sempre foi ter não apenas uma esposa, mas também uma companheira que compartilhasse da mesma fé.

De alguma forma eu encontrei isso em você.

Existe um verso dentro dos cânticos budistas que entoamos muito especial. Em japonês fala sobre a sede sagrada lá nas terra do sol nascente. Que esse local, onde toda nossa fé começou, é um local que tem que residir não apenas fisicamente como o terreno onde a comunidade budista começou, mas dentro de nossos corações, trazendo esse lar para dentro de nossas almas.

E quando tivermos esse local em nossos corações, todos os obstáculos que nos abalam deixarão de existir, e na nossa frente o caminho será aberto de maneira ampla e clara.

Todos os dias enquanto eu recito nas minhas preces diárias, penso em nós dois. Penso em mim e você, lá no Japão, entrando pelo pórtico principal e nos unindo na frente dos templos com as palmas das mãos unidas. Recitamos uma prece, fazemos uma reverência. Vemos o edifício branco, toda a paz e unidade de pisar naquele local. A energia única que emana daquele templo budista. Olho pro lado e você está também com as palmas das mãos unidas e sorrindo, enquanto abre os olhos e olha para mim.

Ver você na minha mente me dá sempre vontade de alongar mais um pouco a prece. Eu quero ter mais dessa visão, quero ter o coração ainda mais preenchido. Como se aqueles segundos não fossem o suficiente para uma saudade da vida toda — como se esse sentimento ultrapasse nossa vã existência. Uma saudade vinda de outra vida.

E, como se essa visão durante a oração não fosse o suficiente, é como se eu estivesse no futuro vendo o passado, que é o hoje. Vendo todos os momentos de dificuldade, solidão e tristeza. Todos eles como uma distante lembrança no passado, pois ali do meu lado está a mais bela de todas as mulheres. Ao meu lado. Trilhando o mesmo caminho espiritual, pois tudo está bem.

E ali, naqueles segundos, tudo é perfeito. Tem dias que a gente está no pátio. Tem dias que você está andando de braços dado comigo. Tem dias que você apenas está meditando ao meu lado. Mas sempre você vem à minha mente.

Ali é o lugar onde nossas almas vivem. O local onde todos retornaremos um dia. E entraremos juntos na nossa terra sagrada um dia no futuro, com certeza.


Comentários

Postagens mais visitadas