Quando eu revi Card Captor Sakura!

Foi no dia primeiro de setembro que eu estava meio sem sono e resolvi desbravar o que havia na televisão após o canal Bandeirantes. Pra quem é de São Paulo, os canais vão da Tv Cultura (canal 2) até a Band (13). Depois deles é um oceano de canais evangélicos vinte e quatro horas, mas prossegui adentrando em números cada vez maiores. Foi quando encontrei a Loading TV (32), e naquela hora da madrugada estava passando animes. Como estava com sono, coloquei o timer e fui deitar. Quando acordei e liguei a tevê na manhã seguinte, estava passando Card Captor Sakura ali!

Eu assisti Card Captor Sakura pela última vez em meados de 2001. Eu devia ter uns onze ou doze anos na época, e era bem difícil de assistir pois eu estudava no período da tarde, e Sakura passava ás 16h, se não me engano. Eu só conheci o anime pois meu irmão, que estudava de manhã, assistia e me contava. Algumas vezes eu conseguia assistir quando tinha aula vaga e éramos dispensados, então eu tinha que me contentar com o mangá (que eu tenho até hoje, 24 edições lançadas pela JBC).

Eu estava de volta à minha infância, hahaha! Até hoje não perco um dia. Eu me emociono muito vendo qualquer coisa no geral, eu não escondo que derrubo lágrimas por muita coisa. Mas enquanto assistia Sakura de novo a emoção me dominava várias vezes. Especialmente quando toca o Tema da Sakura é certeza de que meus olhos marejam, hahaha.

Embora exista a crença popular de que quando o Goku deu o grito pra virar Super Saiyajin 3 os aviões bateram nas Torres Gêmeas — o que eu lembro que isso nunca existiu, pois estava passando o desenho da Garrafinha na hora — existe um facto sobre Card Captor Sakura que não encontrei ninguém que lembrasse pra endossar minha memória: a relação dela com a morte do governador de São Paulo.

Como eu disse antes, eu não conseguia assistir Card Captor Sakura direito por eu estar na escola enquanto passava à tarde. Mas justamente quando iria passar a batalha final contra o Yue, eu lembro que tinha ficado muito triste por não poder assistir.

Foi então que o governador de São Paulo na época, Mario Covas, que estava lutando contra um câncer acabou por falecer no dia 6 de março de 2001, e o estado declarou luto oficial por três dias. E isso incluía as escolas públicas! Logo eu pude ficar em casa e assistir os episódios da carta da Terra, e a batalha contra o Yue no dia seguinte.

Esses mesmos episódios eu revi na Loading TV no dia 18 de outubro passado! Praticamente vinte anos depois daquilo que me marcou tão forte na infância!

A Loading TV embora estivesse em um imbróglio jurídico com a Jovem Pan, que queria extinguir o canal para espalhar suas fake news a favor do atual presidente, não foi tirada do ar ainda. Tudo bem que, apesar do apoio do Crunchyroll, ela não passa ótimos animes. Basicamente fica reprisando o dia inteiro o trio Card Captor Sakura, Saint Seiya Lost Canvas, e Black Cover. Normalmente passam três episódios por dia, avançando um de segunda a sexta.

Mas ela já fez história, por lançar os temas em português de aberturas que não tinham sido feitas ainda, como a Portas Abertas (adaptação da japonesa do Tobira wo akete), entre outras. Estou muito feliz por poder rever, o dia não começa pra mim enquanto não assisto Sakura!

Comentários

Postagens mais visitadas