Trinta e cinco


Teve um tempo que eu fiquei sem comemorar aniversário. Acho que a primeira consequência foi esquecer minha própria idade. É sério, eu tinha que parar e fazer contas pra saber quantos anos eu tinha quando me perguntavam! Foi numa dessas que minha amiga Paula virou pra mim e perguntou: "Alain, você não comemora seu aniversário?".

Acho que aniversário deve ser um desses rituais humanos meio essenciais, como funerais. Tudo bem que a noção de tempo, de calendário — que nos permite saber quando é o nosso aniversário — é uma coisa muito mais atual que o hábito de rituais funerários, que tem centenas de milênios. Mas a importância de se comemorar aniversário funciona como rituais de passagem, que nos ajudam a ter noção de tempo.

Chamar os amigos, cantar parabéns, e estar naquele dia como o centro das atenções, funciona como um marco, onde não apenas o dia faz a gente entender que ganhamos um ano de vida, mas como é um dia de felicidade, ajuda a fixar mais na cabeça.

Esse ano minha amiga Naiara me mandou um vídeo numa rede social de um cara que fez um aniversário com o tema dos Bananas de Pijamas, e todo ambientado nos anos 90. Ela sabia que eu ia fazer algo no meu, foi a ideia plantada, haha.

Fiz então uma festa com a temática do Luigi, o irmão do Mario Bros! Foi bem loucura, mas fiz tudo em E.V.A (ter mãe professora de artes tem lá suas vantagens!) e minha amiga Naiara trouxe seus brinquedos pra decoração também. No final eu dei de lembrança qualquer um dos E.V.As que fiz para meus amigos, com minha assinatura e um agradecimento escrito à mão.

Nem todo mundo vem, mas os mais especiais sempre estão aqui. Eu lembro de 2012, que foi o meu melhor aniversário, no melhor ano que já vivi. Foi num karaokê na Liberdade, e lá veio tanta gente que até a moça que trabalhava no lugar comentou: "É, pelo visto você é bem amado!". As pessoas mudaram, mas o sentimento de ser alguém amado nunca mudou. Obrigado amigos por tudo!

Criei uma nova tradição, que é a de tirar uma foto minha perto do aniversário. Aproveito pra trocar de todos os perfis das redes sociais também. A desse ano eu queria mostrar uma das coisas que eu mais gosto de fazer: ler. Gostei bastante do resultado:

Comentários

Postagens mais visitadas