Esse calor que não passa está me matando.


Queria ser como essas pessoas que não passam mal no calor. Eu tô há quatro horas tentando fazer algo de produtivo hoje, mas a energia se esvai só de pensar. Acabei perdendo tempo no celular — como quase todo mundo atualmente procrastina — e resolvi ligar o mac pra desenhar. Estou fazendo um treinamento de desenhar cem rostos, mas nesse calor até fazer o que eu mais gosto é extenuante.

Modéstia a parte estou indo bem no desafio, estou no rosto número 28. Eu fico fixando objetivos de dez em dez, acho mais fácil do que focar do zero ao cem. Essa semana o objetivo é chegar ao trinta, faltam apenas dois, mas tá difícil.

Meu problema com o calor não é apenas a fadiga, mas o desespero de quando ele não passa. Quando o estresse causado pela alta temperatura começa a me pegar, eu sinto como se fossem alfinetes me espetando, especialmente na cabeça, e eu começo a passar por episódios de confusão mental. Não consigo articular frases, fica difícil focar e achar o que é real e o que é coisa da minha cabeça, começo a ter alucinações, é algo horrível.

Eu fico vendo pessoas dizendo que "amam o calor", mas ou são pessoas que ficam trancadas em um escritório com ar condicionado, ou são pessoas que podem se dar um banho na praia para refrescar. Não é ninguém tentando trabalhar em casa, com um ventilador capenga, e um ar quente tentando entrar em cada fresta da janela para depois nunca mais sair da sua casa.

Parece meio contraditório, mas uma coisa que me ajuda nessas ondas de calor é ficar trancado no escuro no quarto. É horrível para o psicológico? Sim. Dá uma zuada na cabeça. Mas dá uma amenizada na temperatura quando o ar quente lá de fora não entra. Isso sem contar as outras receitas mais extremas, como a trouxinha de gelo na toalha de rosto, spray de água nos braços, e chorar.

Eu não sei se sobreviverei se o clima não arrefecer. Eu não falo brincando, eu acho que eu seria uma as primeiras pessoas a ir de arrasta pra cima. Tenho medo absurdo do verão que está por vir.

E nem falo do aquecimento global. Os grandes empresários do mundo possuem ar-condicionado em suas casas. Eles não estão nem aí.

Comentários

Postagens mais visitadas