Let's go, antipop!


Essa semana fiquei adiando isso direto, empurrando com a barriga o dia que eu fosse fazê-lo. Quando eu estava terminando a faculdade, pensava em criar um portfólio. Fiz até uma marca, a Antipop Design, com um site próprio e tudo, que eu apresentava junto do meu currículo. Mas a grana estava curta, e manter um domínio com hospedagem e tudo mais está muito custoso, e eu nem ando mais atuando tanto na área assim. Acabei de cancela-lo, mas foi tão difícil, sabe?

Enquanto acessava aqui eu ficava vendo todas os trabalhos que eu havia publicado lá. Haviam coisas antigas, coisas até da época que eu estava na faculdade, e que desde que a depressão me pegou de jeito há mais de dez anos nunca mais foi atualizada.

Na verdade até acessá-lo era difícil. Era como um site que dizia o quão derrotado eu sou, a pessoa que talvez tinha mais possibilidade de ser um vencedor na vida, acabou sendo derrotado, decepcionando amigos, família, e todos ao redor.

Nesses momentos fico pensando no que eu me tornei. E em quanto tempo se passou.

Eu tinha recebido um e-mail dizendo que era para cadastrar um novo cartão de crédito, pois o que estava lá estava prestes a vencer. E aí, como um balde d'água fria que é jogado no rosto, eu me liguei que o Antipop Design ainda existia. E era caro, tomando mais de cem reais por mês para existir, isso sem contar a anuidade para o domínio.

Decidi então fechar a porta. Mas foi tão difícil, sabe? Parecia que manter o site lá era como se fosse uma obrigação, mesmo eu não o usando. Como se eu estivesse fazendo algo errado em decidir cancelar, se nem estou tão ativo nessa profissão.

Esses dias levei minha tia para fazer uma operação, e na volta pegamos um Uber que era desenvolvedor de sites, programador back-end, e enquanto eu trocava uma ideia com ele vi o quanto estou desatualizado. Que as linguagens de desenvolvimento de sites mudou tanto, tanta coisa diferente surgiu, coisas que na época que eu estava mais ativo sequer existiam.

Foi difícil fechar essa porta, mas esse valor estava me fazendo falta. Claro que ainda existem outros provedores que eu posso mover meu site, não é uma porta que ficará trancada para sempre. Mas aquele site era tipo algo que eu olhava e ficava mal, sem saber o que fazer, mas que vou terminar esse ano com ao menos isso resolvido.

O que ficou são as screenshots. Eu tenho um backup dele aqui também, óbvio. Ainda poderei acessá-lo, mas não será mais público na internet. Hoje o Antipop Design morreu, será que ele vai renascer um dia? Provavelmente sim. Pode vir com outra roupagem, quero imaginar assim. Estou apenas fechando a porta, e como a chave está comigo, vou abri-la no futuro quando for o momento certo.

Comentários

Postagens mais visitadas